quinta-feira, 3 de julho de 2025

Aí de nós se Deus não nos visse

Aí de nós se Deus não nos visse.

Palavra do dia 03 de julho de 2025 


Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei

com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41:10


É pela graça e compaixão do SENHOR que ainda estamos de pé. 

Passamos por muitas turbulências, houve sacudida em nossa vida sim, mas não desmoronamos, porque o tempo todo Deus nos sustentou.

E quando as nossas forças acabaram, e todos diziam ser o nosso fim, o SENHOR nos estendeu a mão, nos levantou, e nos trouxe com seu poder.

Ai de nós se o olhar de Deus não nos visse, muitas são as armas forjadas para nos destruir, um arsenal de guerra e apontado todos os dias em nossa direção, ainda bem que Deus colocou Anjos poderosos a nossa volta para nos proteger.

Vemos mil caindo de um lado, dez mil do outro lado, mas continuamos de pé. Não é que sejamos melhores do que ninguém, é porque Deus é quem nos sustenta.

Passamos muitas vezes pelo vale da sombra da morte, tivemos medo sim, nossos joelhos  estremeceram também, parecia que íamos desfalecer, mas o sopro de Deus veio sobre nós e nos fez reviver.

E na escuridão em que estávamos brilhou a sua luz, escutamos o som da sua voz, conseguimos erguer os nossos olhos e olhar para Ele, e a sua graça nos envolveu, nos resgatou do laço do passarinheiro.

Quando todos negaram-se a nos ajudar, e, até afastaram-se de nós, o SENHOR se compadeceu, e lnos acolheu.

Quando não achavamos ninguém para nos dizer uma palavra de conforto, o SENHOR nos disse: não temas, eu estou com vocês, sejam fortes e corajosos, eu vos ajudarei.

Quem é como o SENHOR nosso Deus, o Deus justo e misericordioso, de grande benignidade, e que não desampara os seus servos, aqueles que lhe são queridos.

Ainda na tribulação ou profunda angústia, o seu socorro chega de imediato para os livrar e pôr a salvo.

Ao SENHOR sejam toda honra e glória. Amém.

*/*/*

Pra. Elza Amorim