terça-feira, 23 de março de 2021

Arrependei-vos para a salvação

Deem fruto que mostre o arrependimento!
Mateus 3:8

Arrepender-se é entender que precisa mudar de procedimento, deixar de fazer o que se fazia e passar a fazer o que ainda não se fez, é limpar da mente pensamentos, recordações que os arremessem ao erro, e, armazenar em si o que contribua para uma vida nova.  É como sair da velha estrada e caminhar em um caminho totalmente desconhecido, é romper com vínculos antigos que conduza para o mal e seguir para outra dimensão.
Arrepender-se, é se dá o direito de anular certos feitos, conceitos, e tomar novas decisões. É deixa de ser quem se era para ser uma versão de si atualizada, corrigida.
Arrepender-se é compreender que, o que se faz não devia ser feito, e que, precisa ser refeito e de forma diferente. É desbancar maneiras e conceitos antigos e validar em si mudanças radicais.
Arrepender-se é abduzir transformações que muitas vezes pode causar feridas, lágrimas. É descartar qualquer resquício de erro e se permitir ao certo mesmo que isto produza confronto.
Arrepender-se para salvação é desprender-se de elos deste mundo e segurar-se ao cordão invisível da fé, é abrir-se para a verdade única, Jesus, é ser refeito, sacrificar o velho homem, abandonar por completo o que se era e deixar Deus o moldar.
Arrepender-se é sem dúvida, recomeçar, reaprender, se submeter a ser talhado, moldado pelo próprio Deus, nascer de novo. 
Enquanto continuarmos sendo, agindo, como antes, é porque não houve arrependimento verdadeiro dentro de nós. 
Arrependimento é quando a pedra bruta se permite ser permutada em pepita de ouro.
Arrependei-vos para que sejais salvos.

Pra Elza Amorim
# redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário