Palavra do dia 10 de abril de 2025
De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus. Lamentações 3:39
O que seria do ser humano se não fosse as misericórdias de Deus. Sem o perdão e a compaixão do SENHOR todos nós seríamos destruídos sem mesmo nos darmos conta do que aconteceu.
O inimigo é sorrateiro, e age de forma invisível, ele vem rodeando de forma sutil, investe nos seus planos, e o homem tem ser curvado a ele.
Muitas são as propagações das trevas, até mesmo aqueles que dizem servir a Deus, acatam achando ser certo.
Se o ser humano pudesse entender o quão vulnerável é, lançava-se sem reserva aos cuidados do SENHOR.
Quantas vezes são atribuído a Deus feitos do mal! As pessoas tem uma visão de Deus muito distorcida, como se Deus fosse um tirano, carrasco, cujo intuito é destruir o que Ele próprio construiu.
Isto é uma ignorância espiritual sem precedentes.
O SENHOR criou o bem e criou o mal, e criou o ser humano, e nos deu a liberdade de decidir o que queremos para nossa vida, se bem ou o mal.
Em muitos casos, rejeitamos o bem com consciência disto, porque sabemos que algo está errado, mas persistimos em seguir, em fazer.
Logo, damos legalidade ao inimigo entrar na nossa vida, tocar no que nos pertence. Aí chega o caos, acontece o sofrimento, a destruição.
E, ao invés de nos arrependermos e nos voltarmos de coração para o SENHOR, clamando a Ele por livramento e misericórdia, nos conformamos com a situação e achamos que é Deus que fez aquilo acontecer.
É óbvio que tudo que ocorre na terra tem a permissão de Deus, mas Deus só permite que o mal avance contra as pessoas, quando essas pessoas dão lugar ao inimigo avançar. Porque, apesar de Deus ser Deus e ter todo o poder nos céus e na terra, Ele é justiça.
E, como justiça Ele é imparcial, Ele não pode tripudiar com Ele mesmo. Se algo está errado e assim o fazemos, damos legalidade a Satanás, consequentemente, temos que arcar com as consequências. Quando o mal chega, pode ter certeza, a calamidade aumenta.
Se aprendessemos de Deus e andássemos segundo a sua palavra, se procurássemos viver os seus mandamentos colocando-os em prática em nossa vida, certamente, tudo nos iria bem.
E, quando o inimigo tentasse contra nós, a boa mão do SENHOR nos guardaria de todo mal. Portanto, do que mesmo reclama o ser humano? Que cada um lamente pelas suas próprias escolhas errôneas.
*/*/*
Pra. Elza Amorim