segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Se não fosse Deus já estaríamos esmagados

Se não fosse Deus já estaríamos esmagados.

Palavra do dia 11 de agosto de 2025


Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós. Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós. Salmo 124:2-3


Bendito seja o SENHOR nosso Deus que tem olhado para a terra com compaixão e não tem deixado que o seu povo seja esmagado pelo inimigo.

Temos passado por lutas sim, por severas humilhações também, mas nada se compara com os grandes livramentos que Deus tem dado a todos nós.

Se não fosse a compaixão do SENHOR nosso Deus estaríamos presos por forças opressoras.

Não são poucos os que se deixaram ser levados pelo engano; não são poucos os que caíram na rede do mal e ficaram sucumbidos na mentira.

Bem aventurados aqueles que lutam em prol da verdade e da Justiça, que não compactuam com o que está errado, mas que batalham em prol do bem, estes, receberão do SENHOR a devida recompensa.

Por momentos as provas foram árduas, o vento soprou muito forte, tempestade quis nos carregar, mas o SENHOR que é bom, colocou a sua mão sobre nós e nos guardou de todo mal.

Em segurança caminhamos, não porque somos melhores que os outros, mas porque nos voltamos para Deus, Ele nos sustenta por sua misericórdia.

Quem teme ao SENHOR alcança Dele benevolência; quem não se deixa vencer pelo engano a justiça Divina o protege. 

Maravilhoso é o SENHOR nosso Deus que tem nos socorrido em tempo oportuno.

Que os nossos pés caminhem firmes na sua presença; que o nosso olhar esteja fixado Nele; que o levantar das nossas mãos seja para glorificar o seu nome, e o abrir da nossa boca para dar-lhe os mais sinceros louvores.

Incomparável é o cuidado de Deus para com aqueles que confiam no seu nome. Ele é a nossa esperança, o nosso suporte, o refúgio da nossa alma, a nossa paz. 

O nosso Deus tem nos livrado do opressor, tem nos guardado de forças da escuridão, tem nos mantido de pé na sua presença.

Ao SENHOR toda glória, toda honra, todo louvor.

*/*/*

Pra. Elza Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário