Palavra do dia 13 de setembro de 2025
Não é certo que se perdem os que só pensam no mal? Mas os que planejam o bem encontram amor e fidelidade. Provérbios 14:22
Não devemos colocar o carro na frente dos bois se são os bois que irão puxá-lo, falta de inteligência é. Na contramão da vida nada dá certo, mesmo que pareça que vai funcionar, não se chega a lugar nenhum.
Tudo tem que ser na ordem e na hora certa, com decência, disciplina e coerência.
Manipular, distorcer, corromper, só para caber no próprio desejo é insanidade, Deus nunca vai operar nesta forma.
Deus é justo e Ele ajuda quem faz o certo, quem segue a base correta, quem luta mesmo sem força de forma honesta.
O SENHOR não despreza ninguém, mas há pessoas que se automutilam a alma, entregam-se aos prazeres do inimigo, e se arrastam para distantes de Deus.
Depois, quando a dor aumenta, a tristeza toma seu interior, a ruína assola, começam a choramingar, a lamentar-se, e culpar a Deus por suas terríveis decisões.
Os tolos não atentam para o correto, persistem em seguir as trevas, apregoam a mentira, aplaudem o que é injusto, amam obras más, depois quer colher coisas boas.
O fato é que, a lei implacável é a do retorno, do que se planta colhe-se.
Todos tem conhecimento entre o certo e o errado, o bem e o mal. Aqueles que para se manter debaixo dos seus deleites tortuosos se estribam nas suas ideologias insanas e até criam falsas leis, terão que arcar por sua imprudência.
Quem que, para cobrir seus erros incentivam a outros seguir pelo mesmo caminho, comete grande erro, ambos cairão no buraco, mas o incentivador sofrerá agravos muito maiores.
Ninguém passa desapercebido do olhar de Deus, Ele destrinchar o coração humano, e cada um receberá porção pelo que conserva dentro de si.
Deus é bom, Ele não impede ninguém das suas vontades, Ele também é justo e não pouca ninguém das consequências.
Quem curtiu, aplaudiu, justificou e seguiu o mal, cova para si cavou, as consequências serão inevitáveis.
Felizes os que desviaram-se do mal, estes alcançarão misericórdia do SENHOR.
*/*/*
Pra. Elza Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário