Palavra do dia 29 de novembro de 2024.
Se trabalhamos e lutamos é porque temos depositado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem. 1 Timóteo 4:10
Todos nós somos obras em construção, todos os dias precisamos ser lapidados, e, a melhor maneira de sermos lapidados é através da dor.
É no sofrimento que nos tornamos sensíveis, que nos humilhamos, que quebramos o nosso orgulho, ficamos na medida certa para sermos moldados por Deus.
Se tudo em todo tempo ocorrer bem na nossa vida, corremos o risco de achar que somos melhores que outros e nos tornamos arrogantes e presunçosos.
O dia mau serve para nos ensinar, para nos fazer pensar, nos mostrar que nossas escolhas não estão tão certas como imaginávamos que tivessem.
Deus permite o caos para que venhamos apreender. Se quando tudo está em ordem costumamos relaxar e dá espaço para o inimigo entrar, é necessário que ventos contrários soprem para que saíamos da nossa zona de conforto.
Alvo parado vira presa fácil do inimigo; soldado que não se movimenta é alvejado com facilidade.
Tudo tem o seu propósito debaixo do céu, é na adversidade que Deus trabalha, se na tribulação suportarmos os açoites criamos resistência, ficamos prontos para enfrentar qualquer tormenta.
Deus quer que sejamos fortes, pessoas valentes, treinadas para vida, pessoas que não se entregam na hora da dor, mas resiste firme ao mal até ele fugir.
Deus sabe que o inimigo sempre usará de métodos para nós fazer sentir medo, nos ameaçar, tentar nos escravizar, ou desistir da vida. Se forjados no fogo permitido por Deus, nem panela de azeite fervendo nos destruirá.
Portanto, devemos confiar inteiramente em Deus e lutar. A nossa fé aliada a força de Deus em nós nos faz imbatíveis.
Então, em qualquer circunstância mantenha a fé, não desanima, mas persevere firme, Deus te ajuda.
///
Pra. Elza Amorim
@PraElzaAmorim1
Nenhum comentário:
Postar um comentário