Palavra do dia 24 de setembro de 2023
E isso tudo é apenas a borda de suas obras! Um suave sussurro é o que ouvimos dele. Mas quem poderá compreender o trovão do seu poder? Jó 26:14
A sabedoria de Deus é algo tão elevado que tudo que o homem consegue deslumbrar são apenas fagulhas do que Deus pode fazer.
Mui excelentes são seus planos e projetos, toda a terra esta cheia da sua glória.
O percurso da existência é algo inexplicável, tudo ocorre exatamente conforme os escritos de Deus.
Antes que tudo houvesse, o SENHOR pensou em tudo que há e projetou em si o ser humano, tão logo, revelou ao mundo o seu projeto, aqui estamos nós, frutos da mente do Criador.
Quem pode explicar esse mistério? Por mais inteligência que o homem tenha há um limite para ele chegar, porque tudo começa e esbarra em Deus, e não há como entender Deus.
Ele é superior a tudo que possa existir, por Ele e para Ele, Nele, são todas as coisas.
O máximo que podemos chegar é alcançar a sua misericórdia.
Não dá para uma obra explicar o que está no coração do seu criador. Não dá para uma construção dizer como o seu arquiteto a formou. No entanto, pela sua formosura e pelo seu conteúdo pode se dizer que ali tem mãos de grande saber.
Assim somos nós, Deus é um mistério, a vida é um mistério, mas, se pararmos para analisar a arquitetura do viver, a plenitude do existir, a ciência de tudo que há, não há como não admitir que Deus é potencialmente inigualável, e, o seu saber vai além das prerrogativas e interrogações humana.
Tudo que o homem possa descrever a respeito de Deus são apenas bordas do seu majestoso poder.
O máximo que o homem pode ir é na beirada da sua magnificência. Deus é alto existente que por si mesmo se revela.
Não o vemos, mas Deus está em todas as coisas, Ele está em nós, respiramos com seu fôlego.
🌻🕊️🌻🕊️🌻🕊️🌻
Pra Elza Amorim
# redes sociais 🖌️