Palavra do dia 12 de dezembro de 2024
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Filipenses 4:4
Hoje eu acordei com esperanças, abri a janela da alma e fotografei a vida, guardei na minha lembrança, trouxe a minha memória boas recordações, a certeza de que há um Deus que é justo e fiel e que não despreza quem se aproxima Dele.
Decidir que, quanto mais o tempo passar mais eu irei buscar está perto de Deus, Ele é a força que tem me trazido até aqui.
Se ainda estou de pé é por sua grandiosa misericórdia para comigo. Pois, muitas vezes forças eu não tive nem para me levantar do meu leito.
Foram tantas injustiças, tantas calúnias, tantas palavras malditas ao meu respeito. Eu me agarrei a fé e ela me deu asas quando parecia ser o meu fim.
Hoje sinto o meu coração bater na certeza de que o melhor está por vir.
Eu não sei o que virá, mas eu sei que nada mais ficará no mesmo lugar, uma coisa nova Deus vai fazer, Ele fará sobressair a sua justiça na minha vida como o sol ao meio dia, e assim se fará na vida de todos que combateram firme o bom combate da fé e esperou Deus agir.
Para tudo há um tempo determinado debaixo dos céus, e esse é o tempo do Senhor se mostrar na vida daqueles que perseveraram e não se deixaram contaminar pelo engodo da escuridão, mas caminharam confiantes na luz da palavra de Deus aguardando em silêncio por sua ajuda.
Como Deus é bom, Ele permite o cativeiro, mas aos que confiam Nele Ele dá a condição para se manter vivo lá dentro, e na hora do resgate não há quem paralise o seu grande efetuar.
Se o ser humano soubessem o cuidado de Deus para com todos voltariam-se com todas as forças para Ele, porque só Nele há saída para todos nós.
Uma grande alegria emana dentro de mim, porque eu sei que neste dia a minha vida foi achada em graça aos olhos do Senhor.
O que vai acontecer eu não sei, mas eu sei que a glória da segunda casa será maior e melhor do que a da primeira.
Alegro-me no Senhor, alegrai-vos todos que confiam no seu nome, porque coisas espantosas Deus está a fazer na terra. Grandes coisas estão por vir.
*/*/*
Pra. Elza Amorim
@Praelzaamorim1