Palavra do dia 10 de setembro de 2024
E,[...] Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. Atos 26:14
O preço da obediência muitas vezes tornar-se maior do as nossas forças, porém, é melhor obedecer aos desígnios de Deus do que depois querer oferecer-lhe sacrifícios.
Deus não aceita ofertas de tolos, com Ele ninguém faz barganha, Ele sonda o mais profundo do nosso ser, e sabe a intenção do nosso coração.
Não há como usar disfarces perante o SENHOR, diante Dele todo ser humano está como nú. Deus conhece o que vamos falar ou fazer antes mesmo de imaginarmos.
É difícil renunciar a própria vontade? É !. Abrir mão daquilo que necessitamos requer muito de nós.
Mas, para seguirmos nos planos de Deus temos que nos submeter a vontade Dele, mesmo sendo contra a nossa vontade.
Os planos de Deus não conhecemos, mas devemos crer que Ele tem o melhor para a nossa vida, afinal, o querer Dele é bom, perfeito e agradável.
Isto sim é o sacrifício que o SENHOR aceita, renunciar a si mesmo e permitir-se a sua vontade.
Há um propósito em todas as coisas que ocorrem na vida dos que amam ao SENHOR, portanto, vamos ser resilientes, perseverantes, certos de que, chegará o momento em que o SENHOR se levantará em nosso favor.
Não adianta recalcitrar contra os aguilhões da genuína fé, se morremos com Cristo estamos presos a Ele, não há outra saída para sermos iguais a Ele se não obedecermos ao Pai até o fim, caso contrário, nossa alma não suportará as pontadas pela desobediência.
🕎☸️🕎
Pra. Elza Amorim
@Praelzacarvalho