Palavra do dia 05 de novembro de 2023.
Em meio a tantos sonhos absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus. Eclesiastes 5:7
Viver é um exercício diário, todos os dias temos que aprender a conviver com as mudanças que nos sobrevém sem perder a essência do que somos.
Todos os dias temos que aprender a perder, á ganhar, a renunciar, a persistir, a resistir e a ceder.
Todos os dias temos que aprender a passar por momentos difíceis e recomeçar.
É assim que a vida se compõe, nada é constante, duradouro, tudo passa, tudo gira e volta para onde tudo começou, por mais alto que se suba um dia se desse ao pó.
Viver é uma consequências do que carregamos na alma. Se pensarmos em coisas edificantes a nossa vida fica estabelecida em coisas que nos traz alegria; Se pensarmos em coisas desconstrutivas, vamos regredir aos poucos sem se dar conta disso.
Se vivermos ao nosso bel prazer iremos nos tornar mais um na multidão, vazio, a mercê da sorte, mas, quando procuramos reconhecer a nossa pequenez, as nossas fragilidades, e buscamos o sentido real da vida que é Deus, tudo muda em nós e através de nós.
Passamos a construir castelos na rocha, e, quando os fortes ventos surgem, não nos movem, porque estamos no único que não dorme e nem cochila, mas que, perto está dos que o busca com sinceridade. Deus.
O temor a Deus nos livra de certas fatalidades, de muitas angústias, das trevas.
Temer a Deus é tornar-se sábio, não aos olhos dos homens, mas por quê edifica-se no único que é imutável.
Apesar de que, o mal que sucede ao ímpio suceder ao justo, todavia, quem pratica a justiça, quem tem integridade, quem busca as coisas corretas, alcança misericórdia em Deus.
Não malogrará o sofrer na vida dos que se apoiam no SENHOR.
Assim é a vida: aonde andamos nos leva ao amanhã, o que falamos revela o que há dentro de nós, o que escolhemos promove o nosso futuro, no que construimos somos alicerçados.
🍁✨🍁✨🍁✨
Pra Elza Amorim
# redes sociais 🖌️
Nenhum comentário:
Postar um comentário