Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Não há quem seja fiel quanto o SENHOR

Não há quem seja fiel quanto o SENHOR
Palavra do 15 de agosto de 2024.

Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido. Jó 42:2

Existe uma certeza no coração do verdadeiro cristão que não importa as lutas que esteja atravessando, o SENHOR virá em seu favor.
Por mais tribulações que esteja vivendo a fé o mantém de pé e o leva a sonhar de tamanha forma que surpreende a todos que estão em volta. 
Há dias que, se não nos apegarmos realmente a fé que dizemos ter em Deus, desfalecemos antes da hora.
Há ocasiões que o inimigo avança contra a nossa vida de forma terrível, são bombardeiros por todos os lados, dificuldades, empecilhos, decepções que faz aflorar tristezas  no nosso coração. 
Porém, devemos agir como Jó que mesmo com toda destruição em sua vida, tantas perdas, dores, decepção, amargura na alma, ele manteve-se na confiança que ele trazia dentro de si, a certeza de que Deus não iria deixar que aquele cenário cruel que ele se encontrava fosse o último.
Contrariando tudo e todos ele disse: eu sei que o meu redentor vive e por fim Ele se levantará sobre a terra. Jó 19:25
Isto é fé verdadeira, alicerce que nada derruba porque está construído pelo Espírito de Deus, está firmado na rocha, e mesmo que venham tempestades, não teme.
Este Deus não falha, Ele não decepciona quem  confia Nele, Ele permite as provas sim, mas no momento certo, Ele faz um de repente e coloca o seu servo nos holofotes do universo, na galeria dos céus.
Não há quem seja fiel quanto o SENHOR, se formos  fiéis a Ele, se preciso, Ele põe o céu na terra e a terra no céu, mas honra com grandeza quem aguarda Nele.
Nem sacrifícios, nem lutas, nenhum sofrimento destrói que conhece Deus. Com resiliência e persistência nenhuma muralha fica de pé, basta crer.
A esperança dos que confiam no SENHOR está na sua palavra, profundidade de riquezas que o ser humano apesar de tê-lo próximo, não consegue  assimilar, confiar, obter.
❇️🌾❇️
Pra. Elza Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário