Palavra do dia 29 de outubro de 2024.
E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal.
Joel 2:13
Deus se compadece de todos que chama pelo seu nome. Quem reconhece os seus erros, se arrepende de todo o coração, e busca pelo seu perdão, alcança Dele favor imerecido.
Por mais falhas que essa pessoa tenha cometido, o SENHOR na sua infinita misericórdia a perdoa e à acolher debaixo das suas asas.
Os homens podem a julgar, querer trazer à tona os seus defeitos, difamar o seu nome, querer diminuí-la e trancar-lá no seu passado, porém, tudo vai dá em nada, porque Deus com mão forte a liberta, lava com seu precioso sangue, põe o anel de filho no seu dedo, lhe dá uma nova chance.
O que importa para todos nós são as misericórdias de Deus, é saber que Ele está sempre pronto a nós perdoar. Por isso, devemos nos empenhar para obedecer a Ele.
Não importa quantas vezes venhamos a tropeçar, se nos arrependermos de todo o coração, o perdão de Deus nunca vai nos faltar.
Se Deus fosse nos julgar de acordo os nossos atos, ninguém ficaria impune do castigo eterno, mas, Ele é bom, todos os nossos erros de outrora, Ele lança no mar do esquecimento, e nos dá a oportunidade de recomeçar.
Esta é a razão pela qual todos nós, de igual forma, temos chances de vida eterna, não é pelos nossos feitos, mas pela compaixão de Deus.
Se tão somente nos arrependermos com sinceridade, renunciando por total a nossa velha vida e, nos submetermos a vontade Dele, Ele muda a nossa história, apaga o nosso passado e escreve para cada um de nós um futuro brilhante na sua presença.
Igual a Deus não existe, Ele perdoa a todos que se voltam para Ele.
Voltemo-nos para o SENHOR.
🔅🏹🔅
Pra. Elza Amorim
@PraElzaAmorim1
Nenhum comentário:
Postar um comentário