Palavra do dia 28 de fevereiro de 2025
Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro. Eclesiastes 7:14
Não se desespere diante das provas, aguente firme no dia mal que bons dias virão para tua vida.
Tudo que já está escrito para o nosso caminhar não podemos fugir, devemos acatar e seguir em frente, mesmo que desgastados, se sentindo corroídos na alma, cansados de tantas batalhas.
É a vontade de Deus o melhor para nossa vida, Ele jamais vai permitir que fardos maiores do que a nossas forças nos sobrevenham. Em todo tempo, Ele nos dará o escape. E, para toda grande luta, há uma grande conquista.
Tudo faz parte da vida; os ventos fortes e para nos lembrar que não podemos sair da sombra de Deus.
As repentinas tempestades são para nos fazer entender que não podemos sair do esconderijo do Altíssimo, e que, proteção só existe Nele.
As sacudidas que a vida nos dá são para nunca esquecermos que só em Deus há de fato segurança, abrigo, livramento.
Por certo, enquanto respirarmos neste patamar, haverá dias de calmarias, de águas tranquilas, como haverão dias de turbulência, de mar revolto; haverão dias pacíficos, de alegrias, mas também haverá dias de conflitos, de frustração.
Entretanto, jamais podemos nos guiar de acordo os dias ruins, mas ter esperança de que o novo vai se fazer, e o tempo de glória viveremos.
Em tudo há um propósito do SENHOR, e muitas vezes, as densas batalhas que enfrentamos são para tornar-nos, grandes guerreiros.
Ninguém conquista algo sonhado se não se esforçar. O desânimo não traz solução em nada, pelo contrário, nos arrasta para vergonha.
Portanto, em todo tempo devemos acreditar, crer na bondade de Deus, na sua justiça e fidelidade, manter as esperanças vivas no coração, e aguardar pelo seu trabalhar e reviravolta em nossa vida.
*/*/*
Pra. Elza Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário