Palavra do dia 21 de março de 2025.
Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz. Êxodo 32:9
Não é de se admirar o mundo ter virado de ponta cabeça, a humanidade se afastou demais do Criador e permitiu o mal se alastrar.
Onde o mal governa a destruição impera, aonde há trevas a luz não pode entrar.
É necessário que olhemos para dentro de nós e reconheçamos a nossa condição de pecador, a nossa vulnerabilidade diante das forças espirituais, e nos aliemos ao único que tem todo poder para destruir as hostes das trevas. O SENHOR, o nosso Criador, o Deus invisível mais real, àquele que está presente na vida de todos que como sinceridade chama pelo seu nome.
A bondade e a misericórdia de Deus é vista em toda parte, mesmo assim, os homens preferem adorar deuses, a homens, a quem ou o que lhes convém, a se prostar diante daquele que morreu para lhes dá salvação. Jesus Cristo.
Infelizmente, a ingratidão tem feito morada nos corações, e isto tem endurecido a cerviz de muita gente que até ouve o que vem de Deus, mas não permite entrar no coração para que haja mudança. Deus trabalha na vida daqueles que a Ele der lugar.
Aqueles que fogem da aparência do mal alcança do SENHOR benevolência, compaixão.
Aqueles que não se deixam dominar pelo engano alcançam de Deus honra.
A justiça do SENHOR é imparcial, se nos empenharmos para fazer o que é certo, Ele nos abençoa e nos fortalece cada vez mais para continuarmos assim fazendo.
No entanto, quando sabemos que algo está errado e persistimos em fazê-lo, nos afastamos de Deus, porque não há comunhão entre a luz e as trevas.
Reconheçamos portanto a nossa fragilidade, e clamemos por misericórdia ao SENHOR,. Se com coração sincero o buscarmos, por Ele seremos achados, e alcançaremos o seu perdão.
O SENHOR nos ajudará, forjará o nosso caráter, nos colocará na sua moldura, e nos levará a ser o que Ele quer que sejamos.
E, consequentemente, Ele nos mostrará dos seus mistérios, e nos levará a lugares altos.
*/*/*/
Pra. Elza Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário