Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de maio de 2025

Cuidado com teus feitos, você pode dar-se mal.

Cuidado com teus feitos, você pode dar-se mal.

Palavra do dia 05 de maio de 2025


Eis aqui, o que tão somente achei: Que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias. Eclesiastes 7:29


Qual é a saída diante de um mundo tão conturbado, com tanta inversão de valores, tanta futilidades no ar.

Neste tempo em que o povo tem amado mais as trevas do que a luz é necessário ter prudência para não ser mais uma pessoa sem norte.

É preciso ser perspicaz para não querer coisas absurdas, se envolver em manipulações das trevas e ficar preso em engano.

Tomem muito cuidado, o que é certo todos sabem desde o princípio da Criação, fingir não conhecer ou tomar por banal é pura tolices.

A vida é uma troca, você recebe o que você dá. Ninguém cujo coração espelha bondade vai querer disseminar o que oferece destruição.

Insensatez é espalhar o mal e querer que coisas boas lhe aconteça. Isto é o mesmo que tripudiar da vida, é querer saltar sobre um precipício desprotegido e pensar em continuar a viver.

Tudo que existe há um propósito, os pássaros nasceram para voar, os homens foram criados para pensar, refletir, querer e agir.

Não busque para si invenções malucas que o insano vai te abraçar, vai tirar a tua visão, te entorpecer e te prender na escuridão.

O certo, a verdade, não mudam porque você resolveu fazer da tua vida um elo perdido, quem se perdeu foi você nos teus apetrechos sem nexo. A verdade e o certo sempre prevalecem, são o que são.

Assegure-se de que você não está se construindo sobre fundamento vazio, senão, quando o vento se mover você vai cair e não vai ter como se levantar.

A sabedoria está disponível para quem não quer ficar no emburrecimento, na sandice.

Temer a Deus, fugir do mal, é o melhor tesouro que qualquer um pode adquirir.

*/*/*

Pra. Elza Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário