Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Inesquecível Graça


E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. João 1:16

Quem poderá se esquecer de algo que tenha marcado fortemente a sua vida?
Quem seria tão vil para desprezar o que lhe deu sentido para viver?
Pode o tempo passar, mudanças surgirem, tudo novo ficar, mas, as lembranças das coisas que tiveram peso em nossa vida, sempre estarão em nossa memoria, e por onde formos, far-se-á presente.
Tudo, que nos marca, fica registrado no conômetro do nosso ser, e, em determinado momento, páginas da nossa vida são viradas, e o assunto é recordado.
Fato: Tudo que causa peso em nossa vida, deixa marcas dentro de nós.

Aconteça o que acontecer, os fatos que mudaram a nossa historia, perdurará enquanto vida tivermos, e se, estes fatos, foram deixamos registrados, eles serão lembrados mesmo depois da nossa partida, e, a depender, será ovacionado e seguidos por outros.
Sendo o episodio, favorável ou não, para nós, se repercutiu, tanto em nós, quanto ao nosso redor, certamente, deixou algum significado, e, sempre nos seguirá, como se fosse a nossa sombra.
Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida; e as farás saber a teus filhos, e aos filhos de teus filhos. Deuteronômio 4:9

No entanto, nada nesta terra, pode significar mais para nós, que o grande amor de Deus para com a nossa vida.
Nenhum outro assunto, por mais espetacular que ele seja, não deve ocupar o centro do nosso viver.
Porque, mesmo sem nós merecermos, Deus nos amou, e antes de vermos a luz do dia, a nossa vida já estava registrada na sua agenda.
E, quando ainda não tínhamos a forma humana, Deus já tinha nos visto e desenhado passo a passo, o trajeto do nosso viver.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. Salmos 139:16

Mesmo quando, estávamos distanciados da sua presença, seguindo por caminhos tortuosos, mesmo assim, Ele nunca deixou de nos seguir com seu olhar;
Quando já perdidos, e abraçados ao mal, Ele não suportou nos perder, despiu-se, da sua glória, tomou a forma humana, padeceu as nossas dores, suportou as nossas afrontas, se humilhou ao extremo, mas não nos deixou.
Ele se sujeitou ao escárnio,  a zombaria, foi posto em vitupério, bebeu do fel da nossa aflição, e morreu a nossa morte, para que tivéssemos da vida, Dele.
E quando o inferno dizia que para nós não tinha mais jeito, quando as trevas comemoram o fim da humanidade, Ele ressurgiu e como um valente, quebrou os grilhões do mal que nos prendiam, nos lavou no seu sangue e nos fez renascer.

Mesmo assim, desprezávamos a sua graça, renunciávamos aos seus feitos, desvirtuávamos este inefável gesto de amor. Contudo, Ele continuou a nos amar.
E, quando o mal, novamente, de nós se apossou, querendo nos devorar, tivemos medo, e, como quem nada merece de alguém, chamamos pelo o seu nome.
Estávamos fracos, feridos, com rasuras na alma, porém,  Ele não deixou de nos ouvir, mesmo nós, pequenos, miseráveis e pecadores, Ele não se negou, nos tomou com sua mão direita, nos levantou, nos deu novas vestes, pós em nosso dedo um anel de honra, e nos tratou como seus filhos.
E aonde estava transbordando o pecado, passou a sobrepor a sua graça.
Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. 2 Coríntios 4:15

Que Feito incomparável, favor imerecido de Deus por nós, que sublime amor;
Sem nenhuma recompensa ter, sem nada em troca querer, Ele se deu, por Seres, tão desprezíveis quantos nós.
Há alguma coisa em toda a terra que deva ser mais lembrado do que este magnatico favor?
Nada, nada, poderá ter mais valor em nossa vida do que a Inesquecível Graça e misericórdia do Senhor Deus.

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.

(Senhor Deus, em Mateus 21:22 diz E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis, Pai, faz cumprir a tua palavra, desce a tua espada em fogo e faz Justiça em minha vida e na vida dos teus eleitos. 
Que todo homem maligno, todos os agentes de Satanás que estão cortando às mensagens que escrevo ou digitando por cima,  para roubar a unção, a finança ou o crédito,  sejam todos desmascarados e envergonhados publicamente.  Em nome de Jesus,  Amém)