Pesquisar este blog

sábado, 23 de setembro de 2017

Inveja, Uma Raiz Maligna


O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos. Provérbios 14:30

O que pode levar alguém desejar tanto o que é de outra pessoa ao ponto de planejar o fim daquela pessoa?
O que pode estimular alguém a querer tanto o lugar que outra pessoa ocupa, ao ponte de forjar armas para prejudica-la?
O que pode levar uma pessoa, a querer destruir de qualquer forma a outra, só porque a pessoa conseguiu ter algo que ela não tem ou perdeu?
O que pode levar um Ser humano fingir ser personagens que não existem, só para prejudicar a vida de alguém?
O que se passa no coração de uma pessoa, que é capaz de mentir, enganar, roubar só  para tentar usufruir algo que não é dela?
O que leva alguém esconder-se atrás das mascaras, se fazer de vitima, só para denegrir  a imagem de outra pessoa?
Só pode ser Inveja!
Uma pessoa que procede desta forma, está acometida por este terrível espirito.

A inveja nasceu no coração de Lúcifer, foi ele quem desde o inicio quis usurpar o trono de Deus, traindo a sua confiança, enganando vários outros anjos, porque ele queria ser adorado como Deus.
Dai surge aquele questão: porque então as pessoas que estão dentro das Igrejas, se deixa ser envolvidas por este sentimento tão infame?
Porque estas pessoas entraram no evangelho, mas não permitiram que o dono do evangelho, a palavra eficaz, o verbo vivo de Deus entrasse nelas.

Alguém realmente convertido a Deus, entende que, a Igreja é como um corpo, cujos membros são diferentes, mas todos tem sua finalidade. Então, não podemos querer ser ninguém, porque já somos nós, únicos, feitos por Deus.
Uma pessoa que foi lavada pelo sangue de Jesus, não pega mensagens, orações, músicas do outro irmão, para digitar por cima, dividir aos pedaços, trocar as palavras, tirar a assinatura de quem escreveu, compôs ou falou, para roubar os préstimos para si, querendo que o outro irmão venha perder o crédito, a titularidade. Isto é falsificação.
A bíblia diz que o Trabalhador é digno do seu salario, dai a Cezar o que é de Cezar.
Só faz isto, quem perdeu o temor a Deus e está distanciado da sua graça, e que, prefere continuar no caminho para o abismo.
Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros. Gálatas 5:26

É aquele caso do paralitico de Cafarnaum, está junto do tanque, mas continua enfermo. Essas pessoas se acomodaram na mesmice, já deram-se por derrotadas, já aceitaram a condição de doentes em suas almas, porque estão dependendo que outros lhes estendam as mãos, vivem mendigando e desejando o que é de outros.
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. João 5:7.
Eles confiam que outros são capazes, mas a fé deles é tão efêmera, que eles já não acreditam que Deus está os vendo, que Deus se importam com eles, que Deus pode mudar o estado da sua vida, que Deus pode lhes trazer o milagre, que, o que eles precisam não é o que as outras pessoas possuem, mas é o que Deus tem reservado para eles.
As pessoas estão ao lado da fonte da vida, mas não se permitem beber destas águas, preferem continuarem sedentas, ressequidas pelos ardis ataques das trevas, não deixaram os velhos costumes, falam do que não conhecem, dizem que Deus é bom, mas preferem as coisas do mal dentro delas, dizem que Deus é a vida, mas optam em andar pela vereda da morte.
Porque? Para se beber destas águas, tem que se esforçar, tem que renunciar a natureza má, tem que se levantar, tem que se submeter a vontade de Deus, tem que crê.

Porém, muitos querem conciliar o reino de Deus com o reino das trevas, só que, as luzes e as trevas não combinam, para uma se estabelecer a outra tem que sair.
Muitos querem ir para o céu, mas armazenam dentro de si, as coisas que os levam para o inferno, falam que serve a Deus, mas conservam sentimentos pertinente ao diabo.
A inveja é um dos piores sentimentos das trevas! Por causa da inveja, a criatura quis ser igual ao Criador. Por causa da inveja o irmão matou o outro. Por causa da inveja os filhos enganaram e mentiram para o pai, é jogou o irmão no buraco, vivo, desejando que morresse comido pelas feras.
Por causa da inveja o filho deitou-se com a mulher do pai, e quis roubar o seu trono.
O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja? Provérbios 27:4.
Mesmo estes relatos estando na palavra, para que nós, tomássemos como exemplo. Porém, ainda hoje, as pessoas parece não entender que Deus abomina este sentimento, e insistem em conservar a inveja dentro delas, mesmo sabendo que,  quem alimenta a inveja dentro de si está guardando a Satanás em seu coração, e que, o invejoso sempre receber a sua terrível recompensa.

E ainda dizem que serão salvas! Do que mesmo? Quem as pessoas pensam que engana? Deus? Coitadas, estão aprisionadas em si  mesma.
O invejoso não entrará no reino de Deus, acordem irmãos!
Nosso alvo tem que ser ir para a glória, não ir para o inverno.
Portanto, se libertem destas correntes Satânicas que aprisionam a sua alma, você pode ser diferente. Assuma o defeito que está dentro de você diante de Deus, confesse-o, peça para Ele te ajudar, peça para Deus arrancar ainda hoje esta raiz maligna, chamada inveja, do teu coração.
Viva, como alguém marcado por Deus, e destinado para possuir a vida eterna com Ele.

Deus nos abençoe,

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.

(Senhor Deus, em Mateus 21:22 diz E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis, Pai, faz cumprir a tua palavra, desce a tua espada em fogo e faz Justiça em minha vida e na vida dos teus eleitos. 
Que todo homem maligno, todos os agentes de Satanás que estão cortando às mensagens que escrevo ou digitando por cima,  para roubar a unção, a finança ou o crédito,  sejam todos desmascarados e envergonhados publicamente.  Em nome de Jesus,  Amém)