Palavra do dia 24 de agosto de 2025
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7
E por se multiplicar a iniquidade o amor de muito se esfriará. Esta palavra cumpre-se veementemente nestes dias.
O mal assolou, a injustiça virou banquete de poderosos. Aprisionar inocentes, maltratar pessoas simples, zombar dos humildes, perseguir quem crer diferente, é o que satisfaz o âmago daqueles cujas mentes está sob engano.
Desprezar o bem, propagar o desonesto, ovacionar as obras das trevas, é o que muitos têm feito.
São tantas notícias ruins que chegam aos nossos ouvidos que olhamos em nossa volta e nos questionamos: quando tudo isso vai parar? Porque vemos que ninguém se levanta de forma contundente contra este sistema avassalador, submerso em maldades.
Mesmo Deus querendo agir, intervir em tanta destruição, não há quem diga: eis-me aqui SENHOR, usa-me como flecha nas tuas mãos.
O medo tem dominado o coração das pessoas, a insegurança está por toda parte. Quando alguém se ousa a levantar-se com a verdade, logo é sufocado como uma pequena flor entre espinhos.
E assim estão todos caminhando, circulando a um precipício. A esperança tem ficado no esquecimento, a verdade é esmagada pelos mentirosos, e a justiça é enfraquecida, distorcida, esquecida.
Por ver tantos males prevalecer, o povo vai se enfraquecendo, perdendo a fé em Deus, e acabam por compactuar com as farsanhas do inimigo, afinal, este é o projeto dele, tirar a todos do rumo certo.
Enquanto não surgir alguém valente ao ponto de lutar com a própria vida se necessário for para combater as trevas, elas vão se estender, e pessoas inocentes vão continuar sendo estraçalhadas na alma, abandonadas, pagando por crimes que não cometeram, perseguidas por agentes do mal.
É necessário reagir, levantar-se, olhar para Deus e lutar, não deixar o medo dominar, erguer-se com coragem aliada ao poder da fé.
Deus luta em prol do seu povo, Deus ajuda aqueles que se esforçam, Ele da vitória a quem não se entrega.
*/*/*
Pra. Elza Amorim