Pesquisar este blog

domingo, 21 de janeiro de 2018

Conflito Interior



Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor. Jeremias 17:14

É muito difícil suportar as adversidades quando estamos vivendo em uma batalha espiritual, tudo fica complicado demais, parece que as forças opostas ultrapassam e de forma exagerada, as nossas forças.
A impressão que temos é que o mundo acabará de cair sobre a nossa cabeça, o desespero bate forte nas portas do nosso coração fazendo estremecer as bases do nosso viver.
Tudo o que pensamos em fazer parece estar errado, as coisas não andam, pelo contrário, parece até que ficam travadas, são obstáculos sobre obstáculos que vem em nossa direção.
Um céu de bronze se fecha dominando a atmosfera que nos envolve, e forte chuva de amarguras banha nosso peito, ao mesmo tempo em que, sol escaldante paira sobre nós. Quanto confronto, que conflito interno.

Corremos desesperadamente sem sair do lugar, procurando um abrigo, um lugar que nos acolha, que nos faça sentir que não estamos desamparados. Mas, para todos os lados em que olhamos tudo parece estar descoberto demais para nos esconder, e nos deixar tranquilos.
A nossa alma chora, rasgando o nosso interior; se pudéssemos sairíamos de nós, mas estamos presos dentro desta cela chamada corpo humano. Nosso ser explode em amargura, gritamos, mas ninguém ouve os nossos gritos, respiramos em agonias, e a nossa mente fica desassossegada.
Tudo o que desejamos é achar um pouco de paz para amortizar as dores que carregamos ocultamente dentro de nós, uma palavra que promova alivio para as calamidades que se aprofundam em nosso eu.

Buscamos como quem busca pela vida, uma saída destas nossas lamurias, e nos aprofundamos nas lágrimas que piscineia o nosso olhar.
Queremos ouvir de alguém alguma coisa, algo que nos façam sair desta situação, algo que traga esperança para o nosso aflito coração. São palavras de desejos que sobrepõe o nosso entendimento.
Deus, cadê o Senhor?
Onde estão as tuas grandiosas promessas para minha vida? Parece que o Senhor se esqueceu de tudo o que disse que iria fazer na minha vida. Balbuciamos em gestos de oração.
Querendo fugir de tudo e nos escondermos em um recôndito que outrem não consigam achar, almejamos.
Mas para aonde irmos, se Deus não for conosco?
Quem poderá fazer algo em nossa vida, senão Deus?
Quem poderá mudar a nossa sorte e nos livrar das prisões do mal que nos rodeiam?
Qual o lugar pode trazer algum alivio ou segurança para nós se não for nos braços de Deus?
É melhor confiarmos Nele, ainda que, não tenhamos nenhuma força mais, é melhor esperar que Ele olhe para nós com olhar de misericórdias e venha nos socorrer, nos livrar da agonia que por hora domina o nosso ser.

Deus é o único que consegue ir nas regiões mais profundas da nossa alma, só Ele pode preencher os espaços e as divisões que permeia a nossa existência. Só Ele pode curar as feridas angustiantes do nosso interior. Só Ele pode trazer respostas para nossas perguntas inatendíveis. Só Ele pode realizar as mudanças que necessitamos para sermos curados.
Só as mãos de Deus podem costurar as rasgaduras causadas pelos conflitos humanos que trazendo em nós.
Só Deus pode resolver as questões que nunca iremos entender. Só Deus, somente Deus é quem  pode nos socorrer.
Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas. Salmos 147:3

Pra. Elza Amorim Carvalho  
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com


(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos).