Pesquisar este blog

sábado, 28 de outubro de 2017

Construindo Um Sonho


Muitos sonhos, e sonhos absurdos, acabam provocando conversas insensatas. Tu, porém, conserva o temor, o teu amor reverente, a Deus! Eclesiastes 5:07.

Todos nós sonhamos! Aqueles que não sonham, não vivem, vegetam.
Mas, os nossos sonhos, é alcançar coisas que perecem, coisas que podem ser roubada, destruída, ou é algo engrandeça o nosso vive?

Quando se sonha grande, se cresce ainda mais, mas, quando se sonha com coisas pequenas, limita-se as fronteiras da vida.
É preciso tirar o marco das divisas da imaginação e se permitir, ir além do que se ver. É preciso enlarguecer os espaços da nossa mente, para visualizar as coisas que ainda não conhecemos, mas que pode nos fazer melhores do que somos.

Se os nossos sonhos for apenas para essa vida, estamos dando limites ao agir de Deus. O que Deus têm para nos dá, está além do que estamos a sonhar.
Quando sonhamos, somos arremessados a lugares desconhecidos dos nossos olhos, mas percebido do nosso entender.
Sonhar, faz com que pequenos, se tornem valorosos; anônimos serem reconhecidos; e fracos tornarem-se fortes.

Jose é Daniel, muito sonharam:
Porém, José contou os sonhos que Deus lhe deu, e por isso foi perseguido, injustiçado e invejado; Quem sonha, sempre se torna alvo daqueles que são limitados, por isso, contar os seus sonhos para qualquer um, é querer ficar exposto ao mal.
José perseverou, e mesmo no deserto, ele viu os seus sonhos serem realizados, pois, quando se sonha os sonhos vindo de Deus, a consequência é ter a sua vida mudada.
José acreditou nos sonhos que  Deus lhe deu, e ele, os viu ser realizado. E aqueles que não acreditavam que isso pudesse acontecer, tiveram que reconhecer seus erros, pois Jose tornou-se vencedor, por ter sonhado.
Ora, José teve um sonho e o contou a seus irmãos, que passaram a nutrir ainda mais raiva dele. Gênesis 37:05.

Nem todos irão entender ou aceitar os teus sonhos, mas os sonhos são teus, então, é você quem tem que acreditar e ir buscar.

Daniel sonhou, sonhos mais profundo que os sonhos de José;
Os sonhos de José eram para coisas boas, nesta vida. 
Os sonhos de Daniel eram do sobrenatural de Deus.
Os dois estavam corretos, os dois estavam debaixo do querer de Deus. Porém, eram sonhos diferentes, características diferentes, desejos diferentes.
O que mais deseja a nossa alma, e que nos motivará a sonhar.
[...]Daniel teve um sonho e algumas visões passaram por sua mente quando repousava em sua cama. E assim que acordou do sonho escreveu um resumo do que havia visto nos seguintes termos: Daniel 7:01

No entanto, nenhum sonho nosso, se compara com o que Deus sonhou para nós. Os sonhos de Deus para a nossa vida são inigualáveis, inexplicáveis, são mais saborosos é doce, que favos de mel.
Os sonhos de Deus para nossa vida é que tenhamos a vida Dele em nós, isto está acima de tudo que podemos ter aqui na terra.
Tudo o que sonhamos a respeito desta vida, serão apenas sonhos passageiros, assim como foram os sonhos de José, que apesar de serem grandes, um dia se findaram, porquê, quando José partiu, os seus sonhos ficaram.
Diferente dos sonhos de Daniel, que o fez conhecer, o que nenhum outro conheceu, a dimensão espiritual, e, tudo que ele aprendeu, ele também levou consigo, quando deixou esta vida, pois, ele sonhou e buscou, o conhecer, de Deus, ter intimidade com Deus.

Falam-se muito, e se quer viver, os sonhos de José, mas riquezas e poder, não levamos conosco quando Deus nos leva. No entanto, discernimento espiritual, e comunhão com Deus, isto nos envolverá tanto nesta vida, quanto na vida eterna.
Deus quer que venhamos sonhar com coisa boas, sim! Mas, em primeiro lugar deve estar conhecer as coisas do seu reino e da sua Justiça.
O propósito de Deus para a nossa vida é que venhamos sonhar em viver eternamente ao lado Dele.
Bom seria, que sonhássemos menos com as coisas da terra, e que, eternizássemos em nossa alma, o sonho de viver nos céus. Nada, e, Nada, possui mais valor que isto!
Bom seria que nos aplicássemos menos para adquirir as coisas desta vida, e sonhássemos, em passar a eternidade próximo a Deus. Isto sim, é um verdadeiro sonho, e, que, Deus quer realizar em nós. 

Devíamos planejar, nos preparar, ter anseios por este sonho, que infelizmente, poucos sonham, por ser algo que os homens não ver. No entanto, este é, o mais excelentes dos sonhos. Vida Eterna. E esta é a Promessa que Ele nos fez: a vida eterna. I João 2:25.

A morada já está preparada, só precisamos buscá-la, para chegar lá é preciso sonhar em viver, esta soberana promessa. João 14:02.
Viver com Deus, este é o único sonho que precisa prevalecer em nossa vida.

Pra. Elza Amorim Carvalho       
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com

(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos. Amém)