Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de março de 2021

Deus sempre nos dará o escape.

Deus sempre nos dará o escape

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13

Não existe nenhum ser humano na face da terra que não tenha pecado, somos imperfeitos, estamos em um vaso feito de barro, e barro contém impurezas, detritos, fungos, coisas que podem deixar este vaso, o nosso corpo, vunerável aos ataques do maligno.
É por isso que um vaso ele precisa passar pelo fogo em alta temperatura, porque é no fogo que o vaso ganha resistência, e, no fogo é destruído os resíduos que possa corroer a estrutura do vaso.
Eis o motivo pelos quais os cristãos passam por tantas lutas, é Deus nos levando a ser transformados, Ele está nos aperfeiçoando para sermos vasos. Caso contrário, não seremos  lapidados por Deus.
As impurezas do barro em nossa vida, são as nossa iniquidades, o pecado que busca o tempo todo nos afastar da presença de Deus.
Então, devemos ser cautelosos em tudo na nossa vida, estar sempre atentos para não cair em armadilhas do inimigo.
Certo é, o mal sempre vai usar de estratégias para nos fazer transgredir as leis de Deus.
Fomos gerados em pecado, e ele sempre vai andar próximo a nós, mas há dentro de nós uma essência que é santa, isto é, o fôlego de Deus, então, temos como resistir ao pecado.
Não devemos deixar que o nosso desejo, a vontade do barro em nós, prevaleça. Devemos estar sempre em total ligação com Deus.
Precisamos está ciêntes de que, temos o fôlego de Deus em nós, é Dele a nossa vida, se formos tementes a Ele, Ele sempre nos dará o escape em quaisquer adversidades.
Mesmo sendo pecadores, habita em nós a essência do Santíssimo, se, ao invés de darmos legalidade ao pecado, deixarmos fluir o que vem de Deus em nós e através de nós, de maneira alguma o mal irá nos dominar.
Se atentarmos prudentemente para o que está escrito na palavra do Senhor, o pecado não terá domínio sobre o nosso corpo, ainda que vontades, desejos humano nos acometam, há poder em nós para dominá-lo.
O Senhor nos fez em equilíbrio, espírito, alma, corpo. Se alimentarmos mais o nosso espírito, a nossa alma(desejos) vai fluir em conformidade ao querer de Deus, consequentemente, iremos vencer os desejos do nosso corpo. Mas, se alimentamos mais o nosso corpo, isto irá influenciar toda a nossa estrutura, e isto fará o pecado nos dominar, então, o nosso espírito vai ficar aprisionado, sem forças para influenciar a nossa alma, (inteligência, vontade) e o resultado disto será, morte espíritual.
Buscar de todo coração as coisas provenientes de Deus e fugir do mal, é o que todo àquele que deseja ser salvo deve fazer.

Pra Elza Amorim Carvalho
# redes sociais