Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Virtude Promove Honras


E te deixaste enredar pelas próprias palavras; e te prendeste nas palavras da tua boca; Provérbios 6:2

A conduta de uma pessoa é essencial para dizer quem ela é.
A bíblia diz que a boca fala do que está cheio o coração, então, as palavras proferidas, declaram, quem é a pessoa que está falando.
Se uma pessoa só vive falando em coisas ruins é porque ela já está aprisionada situação má, e, ela não consegue ver que os dias mudam, as coisas passam, o tempo aperfeiçoa, e as pessoas crescem ou diminuem, neste caso, essa pessoa está no processo de raquitismo na alma, por isso os seus pensamentos são pequenos e frustrados.
[...]Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. Mateus 12:34

Se alguém, volta e meia fala da vida de outros, essa pessoa é acometida pelo espírito de fofoca, sua procedência é de um mexeriqueiro, preste ela está, de ser engolida pelo seu próprio veneno.
Se alguém, sempre fala mal de uma mesma, esse alguém sente é inveja daquela pessoa, esse, não se conforma com as qualidades que ver na outra pessoa, porque esse, queria que essas qualidades fossem sua, então, a forma de tentar paralisar a pessoa inveja é atribuindo a ela, valores negativos que são peculiares do invejoso.
Uma flecha mortífera é a língua deles; fala engano; com a sua boca fala cada um de paz com o seu próximo mas no seu coração arma-lhe ciladas. Jeremias 9:8

Mas, se alguém fala cotidianamente em coisas que fazem engrandecer a alma de quem as ouvem, essa pessoa traz dentro de si, características de quem nasceu para fazer a diferença,  para conquistar coisas grandes,  coisas notórias e desejáveis, porque essa pessoa possui nobreza de alma.
O sábio não se apega as coisas inúteis ou fúteis, ele sente prazer quando ver alguém despertar através daquilo que ele produz. O seu coração se alegra quando ver outra pessoa galgar horizontes mais alto, porque, ele entende que, há espaço no universo para todos, e o crescimento de outros, também o ajuda a crescer.
A minha boca falará de sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento. Salmos 49:3

Se alguém anda sempre se escondendo atrás dos seus erros, está pessoa não é confiável, ela é falsa e dissimulada, está sempre na expectativa para dar-se bem, não importa se alguém seja injustiçado.
Se alguém chegar para você tentando denegrir outro alguém, vender o seu caráter, destruir a sua imagem, é melhor tentar se resguardar, porque essa pessoa é maquiavélica, um dia também, ela se levantará contra você.
E, se algum deles vem me ver, fala coisas vãs; no seu coração amontoa a maldade; saindo para fora, é disso que fala. Salmos 41:6.

Uma pessoa errada, sempre acha que todos estão errados, e que ela está certa, porque ela transfere para os outros as qualidades negativas que ela possui.
Esta pessoa está dominada por castra de egocentrismo, de  invirtudes, de princípios antiéticos, contraditórios com a verdade, logo, ela representa sério perigo, por nunca se sabe o que ela pode fazer, afinal, ela só pensa nela, em sobressair dos seus emaranhados de inverdade. Na sua gordura se encerram, com a boca falam soberbamente. Salmos 17:10

As palavras são a caneta que escreve os planos secretos do coração; assim como o olhar é a luz que deslumbra o que está na alma. Um olhar triste e abatido indica que a alma está oprimida precisando de socorro; as palavras deprimentes indicam que o coração de quem fala está apodrecido na sua maldade.
A verdade é como um rolo compressor, quando usada, fazem as mascaras serem destruídas.
A verdade é a única base que se alto sustenta, ela se estabelece mesmo quando a terra em volta é falsa.
Aperte o tolo em suas palavras que logo se descobrirá as suas fraquezas, quem muito fala mentiras se engasga com respingo falso e tem que mastigar o seu bocado de asneiras.
A pessoa que possui um coração nobre, até no seu silencio será exaltada,  e as palavras ditas pelo justo lhes acrescentarão honras por onde passar.

Você é o que muito você planeja.

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.


(Senhor Deus, em Mateus 21:22 diz E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis, Pai, faz cumprir a tua palavra, desce a tua espada em fogo e faz Justiça em minha vida e na vida dos teus eleitos. 
Que todo homem maligno, todos os agentes de Satanás que estão cortando às mensagens que escrevo ou digitando por cima,  para roubar a unção, a finança ou o crédito,  sejam todos desmascarados e envergonhados publicamente.  Em nome de Jesus,  Amém)