Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Jogado Aos Teus Pés



Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Lucas 20:25

É muito difícil entender a percepção humana, nós, conseguimos inverter os valores que realmente interessa ao nosso viver. Todos nós sabemos que, quem merece honras,  é justo que assim façamos.
No entanto, nos apegamos muito mais à princípios passageiro, que aos duradouros.
Atribuímos valores excessivos aos homens e nos esquecemos de dá a Deus a devida glória.
Estamos tão apegados a valores materiais que deixamos de lado a nossa base central,  o ser espiritual.

Por respeito e disciplina, quando nos encontramos com alguém que hierarquicamente é superior a nós, na linguagem humana,  prestarmos continência, reverencia.
Nos levantarmos diante dessa pessoa, estendemos a mão com respeito, e mostramos satisfação por estar ali diante dela, ainda que, por dentro de nós, a achamos intragável,  mas, para demonstrar que somos cordiais e educados, pintamos um cenário de amplo agrado.

Lembrando que: quando vamos encontrar com pessoas deste nível,  nos arrumamos o quanto podemos, no intuito de deixar uma boa imagem.
Até, se necessário for, pegamos emprestado,  mas não exitamos em dá o nosso melhor, para aparecer diante de alguém que nos seja "superior".
E tudo isso para que?
Para agradar ao homem, para mostrar para as pessoas um poderio que dizemos ter.
Esquecemos que, todo homem, por maior que Ele seja, é mortal, falho e cheios de defeitos assim como nós,  a diferença é que, essa pessoa teve uma condição, ou uma oportunidade melhor que a nossa, na vida.

Mas porque fazemos assim?  Porque assim aprendemos que deve ser, afinal precisamos dá a Cesar o que é de Cesar, porém, nunca damos a Deus, o que é de Deus.
Será que alguém já parou para pensar quem de fato e a autoridade máxima sobre nós? Se os homens ou é Deus.
Certamente, a autonomia suprema que rege sobre a vida humana, é Deus.
Então, porque o tratamos como se Ele fosse um qualquer? Porque nós fazemos o impossível para agradar às pessoas,  quanto para Deus tudo é mais ou menos?

Nos arrumamos de forma excessiva para ir a lugares onde possa está autoridades e celebridades, mas para ir para um culto é um desleixo total, vai-se de qualquer jeito. Precisamos lembrar que antes de chegarmos lá, Deus já está.

Na verdade, ainda não entendemos a superioridade que é Deus, e que, Ele está presente em todo o tempo, diante de  nós.
Se estamos menosprezando a autoridade de Deus, é porque ainda não o conhecemos, ou então, porque achamos que quem está ali do nosso lado, não tem valor algum.
Não falo de luxo, falo de respeito, e bons modos, atribuir ao único digno, a exaltação devida, a cada instante em que vivermos, seja no lugar em que for.
Fazer as coisas corretas, e ser honesto, não porque está na presença de homens, mas porque se tem consciência que Deus está presente, e tudo que é bom, perfeito e agradável, provém Dele.
Não é Deus o Rei dos reis e Senhor dos senhores?
Então, todo o nosso melhor por dentro e por fora de nós,  deve ser direcionado para Deus, Ele é o maioral sobre todos os seres existentes,  Ele é o criador. O que de melhor podemos fazer, tem que ser para Ele.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

Devemos nos preocupar em exercer total disciplina para agradar a Deus,  o homem é por e cinza, agora está, amanhã não existe mais, mas Deus é eterno, e o seu domínio e poder nada se pode comparar.
Mas as pessoas tem sido tão materialistas que valorizam apenas o que está vendo, e, Deus ninguém vê, é preciso acreditar Nele para o sentir.
E quem já o sentiu, atribui a Ele todos os méritos, não continua diante dele de qualquer jeito, mas muda em tudo, dá o máximo de si, para o agradar.

Diante dos homens podemos até ficar de pé, mas diante de Deus temos que nos jogar aos seus pés.
Deus é Deus, o essencial, o resto é complemento.

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.

(Senhor Deus, em Mateus 21:22 diz E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis, Pai, faz cumprir a tua palavra, desce a tua espada em fogo e faz Justiça em minha vida e na vida dos teus eleitos.
Que todo homem maligno, todos os agentes de Satanás que estão cortando às mensagens que escrevo ou digitando por cima,  para roubar a unção, a finança ou o crédito,  sejam todos desmascarados e envergonhados publicamente.  Em nome de Jesus,  Amém)