Pesquisar este blog

domingo, 23 de março de 2025

É o SENHOR a minha rocha, o meu protetor.


É o SENHOR a minha rocha, o meu protetor 
Palavra do dia, 23 de março de 2025

Eu te amo, ó Senhor, minha força. Salmo 18:1

A ti SENHOR, fortaleza a minha, rocha que me mantém de pé, elevo meus pensamentos, pois eu sei que quando estou fraca tu que me sustenta, a tua palavra tem sido para mim o melhor de todos os banquetes, apenas uma porção da tua presença me restaura, e me livra de todo mal.
Tu és a esperança do meu coração, a justiça pela qual eu aguardo, a força que me levanta quando exausta estou.
SENHOR, os maus tem aumentado, e eles tramam sem o menor pudor para destruir vidas inocentes. Os bons tem sido massacrados, humilhados, expostos ao ridículo; enquanto aqueles que se voltaram para o engano se alegram e os escarnecem.
Tu és Deus a quem pertence a vingança, aquele que justifica o justo.
De dia e de noite eu levo a ti os meus pensamentos suplicando que tu se apresse por nos socorrer. Tantas vezes, o meu coração parece esfarelado dentro de mim, devido as tantas injustiças que sou submetida, mas SENHOR, eu sei, como um vaso na mão do oleiro tu me junta, e me reconstrói, e me ergue na tua presença.
Todo poderoso Deus, SENHOR dono de todo poder, de toda honra e glória, olha para os filhos dos homens, contempla os corações, veja o abatido de espírito, o angustiado de alma, o desamparado, o esquecido, o abandonado, o perseguido, os injustiçados, veja os que te clamam de verdade.
Tu é o que precisamos; a fonte na qual eu mergulho e tenho vida, a água que sacia a minha sede com paz.
Tu é SENHOR o meu sustento cotidiano, não tenho outro prazer além de estar na tua presença. Mesmo com todos os meus defeitos, tu me conhece muito bem.
Muitos me apontam, sorrir na minha presença, porém, quando estou ausente falam mal de mim. Tu és Deus que sonda o meu profundo, julga a minha causa, e retribui aos meus acusadores segundo o teu querer.
Abrigo meu, lugar onde eu me sinto segura, me envolva na tua nuvem de glória. Não me deixa tomar decisões que possam afastar-me de ti.
Que o meu falar, o meu pensar, o meu agir, sejam como de alguém que temem ao teu nome. 
Que eu SENHOR, diminua, mas que tu cresça na minha vida, e quem me olhar veja a tua face em mim.
Poderoso Deus, tu és Altíssimo, bendito é o teu nome, eu te exalto, porque em meio a tanta gente nesta terra, tu achaste a mim nesta geração, e, para mim apontou o teu bastão de justiça, e me escolheu para um propósito em especial.
Não sou melhor do que ninguém, porém, eu sei que tu achou graça em mim. Obrigada Deus, muito obrigada. 
Que o meu coração esteja sempre curvado, inclinado, em obediência a ti.
*/*/*
Pra. Elza Amorim