Palavra do dia 27 de julho de 2025
Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós. Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós. Salmo 124:2-3
O que seria da humanidade se Deus não usasse das suas misericórdias para conosco? Certamente, o mal já teria nos destruídos a todos de uma só vez.
Ainda bem que o SENHOR é misericordioso, e Ele não nos dá segundo os nossos méritos, mas Ele age pela sua benignidade e compaixão.
Se houver um justo, uma só pessoa que lute para fazer o que é certo, por amor a este Deus se compadece de multidões.
Ainda que árdua batalha venha ser travada, o inferno não prevalece contra a verdade, a justiça, e a bondade de Deus.
Não há como sabermos o que virá amanhã, o homem não tem domínio algum sobre si, toda sua projeção é apenas suposição, tudo depende do querer de Deus.
Aquele que não se deixa ser dominado pelo orgulho, mas submete-se aos desígnios do Criador, alcança benevolência e escapa de laços mortais.
Enquanto o soberbo, o arrogante, fica emaranhado nos seus próprios feitos.
Por certo, Deus socorre em tempo oportuno o inocente.
Deus a todos vêem, e Ele não desampara o injustiçado, o humilhado, o perseguido. Tudo fica anotado no seu calendário, e na hora certa, Ele dá do seu favor imerecido.
Bom é distanciar-se do mal, não se deixar perverter por feitos de homens ruins.
Bom é não deixar a alma engodar com frutos da escuridão; quem ama a verdade, pratica a justiça, anda em retidão, recebe do SENHOR infinita compaixão.
*/*/*
Pra. Elza Amorim