Pesquisar este blog

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Encorajado Para Vencer


Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. Provérbios 24:10

Ficar olhando para atrás não irá trazer nenhum proveito para quem almeja algo que estar lá na frente. Aquilo que estamos a sonhar não estar no passado, mas no amanhã.
Ficar remoendo determinadas coisas só irá acrescer sofrimento para o coração.
A receita para quem deseja vencer é prosseguir e nunca desistir, é não se deixar abater pelo o que se passou, não se permitir ficar preso por lembranças que causam dores na alma, por lembranças que nos levem a reviver infelizes recordações.
A vitória só acontece na vida de quem persiste em ir buscá-la; a melhor vitória não fica no passado, ela sempre será aquela que iremos conseguir.
O que passou, mesmo sendo coisas boas, foram apenas degraus de uma escada pela a qual tínhamos que subir.

Temos que persistir no objetivo que ainda não conseguimos conquistar, aquele que só a nossa mente consegue deslumbrar, que só os nossos sonhos conhecem, que só a certeza que há em nós nos leva a crer, a ver.
Ao longo da nossa vida, sempre vai surgir algo que irá mexer com as nossas estruturas, algo que muitas vezes, irá dar rumo diferente para nossa caminhada.
E se, este algo, não for aquilo que desejávamos, não podemos deixar que ele se torne como uma maré vazante em nossa vida, sempre levando os nossos sonhos e deixando os destroços como pesadelos.
Não podemos deixar que os vendáveis que se passaram por nós, carreguem a nossa alegria de viver, venham desmotivar os nossos ideais, fazer fracassar os nossos planos, e consequentemente, nos levar para baixo. A vida continua.

Coisas ruins e coisas boas sempre surgirão enquanto respirando nós estivermos, mas, o bom mesmo é sepultar tudo aquilo que nos feriu, que nos abateu, que nos fez chorar, e procurar vivificar aquilo que pode trazer alegria para o nosso coração.
Precisamos trazer sempre na memória tudo o que nos traz esperança, lembrar das coisas que nos serviram como alento nos dias difíceis, que foram como bálsamo quando as feridas surgiram, que foram como remédio quando a dor nos contra-atacou.
Não dá para modificar o passado, e se ele foi triste, mas pesado ele fica, porém, nada nos será acrescido se ficarmos aprisionados a ele, o que passou, passou.
Se nós ainda estamos vivos, então, bola para frente, o nosso alvo tem que ser fazer o gol; tem que ser paralisar o adversário; tem que ser driblar o mau e deixar ele estendido no chão; tem que ser, aniquilar o opositor da nossa alma; tem que ser, vencer, se tornar um campeão.

Obvio que, as situações ruins são mais difíceis para se esquecer, pois, elas insistem em nos seguir como se fossem a nossa sombra, mas, há ocasiões que a sombra não aparece, tem momentos que somos apenas nós no inteiro, corpo, alma e espirito.
Nestes instantes em que, até a sombra nos abandona, devemos aguentar firmes, não nos deixar envolver pelas tristezas e frustrações causadas por coisas que já se foram, devemos lançar a nossa mente para os Céus, pensar naquele que pode nos estender as mãos e nos libertar de qualquer pensamento ruim, Deus.
A vida é feita de decisões, tem hora que precisamos gritar com nós mesmo, nos acordar, nos tirar da sensação de fracasso, das grades da aflição, do medo de sofrer de novo.

Os primeiros passos para ser feliz, é querer mudar, é se permitir sonhar, é invadir o próprio medo e dominar aquilo que persiste em nos assustar. Porém, em todas as coisas, temos sempre que colocar Deus como o nosso mentor. Só Ele sabe realmente, o que é melhor para cada um de nós.
Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. Provérbios 16:3

Pra. Elza Amorim Carvalho  
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com


(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos).