Pesquisar este blog

sábado, 9 de novembro de 2019

Ser encorajado é fundamental

Mas eu, quando estiver com medo,
confiarei em ti. Salmos 56:3

Àquilo que você mais desejar pode acontecer com você, porque o desejo do coração ele tende a materializar-se, quando o enfatizamos como prioridade da nossa vida.
Tudo na vida humana é regido pelo coração, sonhos, pensamentos, atos, desejos, palavras. 
A boca só diz algo que já está projetado no coração. Ainda que alguém diga assim: falei se pensar. Em algum momento, àquilo dito, já tinha sido premeditado no coração desta pessoa, apenas só foi expresso no instante inadequado. 

Assim como, àquilo que mais tememos pode vir a nos acontecer. Tudo na vida tem que haver equilíbrio, se tivermos medo demais de algo, o medo por crescer diante de nós e nos conduzir a este algo. 
Quando alguma coisa passa a nos assustar com frequência, ser encorajado é fundamental, o medo sempre recua quando a coragem aumenta.
Não é fácil encarar determinadas situações,  mas é  necessário, ou nos dominamos e enfrentamos o que nos assusta, ou o que nos assusta vai nos dominar. 

Daí, se deixar ser dominado por algo que venha causar transtornos para nós mesmos, não é bom.
É por isso que precisamos de uma força maior do que a nossa força dentro de nós.
E que, esta força, esteja munida de uma sabedoria que nunca seja vencida,  e, o único Ser que têm extrema força e inigualável sabedoria é Deus.

Então, temamos a Deus para que Ele nos domine, assim,  nada ou qualquer outra força não conseguirá nos paralisar, deter. 
Haja vista ser Deus, Àquele que têm todo o poder nos céus e na terra, e Ele estará, diretamente, ligado a nossa vida.
Logo, se o medo vier sobre nós a nossa confiança em Deus nos fará vencê-lo. 

Pra. Elza Amorim Carvalho 
#pra.elzaamorimcarvalho
@Praelzacarvalho
# nas redes sociais.
Email: elzacarvalho68@gmail.com