Pesquisar este blog

domingo, 29 de julho de 2018

Eu Te Escolhi

Antes mesmo de te formar no ventre materno, Eu te escolhi; antes que viesses ao mundo, Eu te separei e te designei para a missão de profeta para as nações! Jeremias 1:05

Que coisa boa é quando ouvirmos que formos escolhidos por Deus para um determinado projeto,  e que, este projeto de tão espetacular, irá mudar para sempre, não só a nossa vida, como a vida de milhares de pessoas.
Fico a imaginar o prazer grandioso que veio ao coração da jovem Maria, quando ela soube que foi escolhida para gerar o próprio Deus entre os homens.
Que segredo estupendo e difícil para nós mortais, assimilar.

Deverás, apesar desta escolha ser incomensurávelmente gloriosa, com ela também veio os seus percalços, os seus contratempo.
O anjo anunciou a Maria apenas o lado sobrenatural da história, que o Messias, o redentor do seu povo, iria ser gerado no ventre dela,  porquê, de fato, foi isto o que Deus marcou para a vida daquela jovem, viver uma experiência que nenhum outro ser humano iria viver.
Que impacto para aquela família,  que honra inigualável naquela casa, que situação de supremo gozo e alegria.

Mas, precisamos pensar como quem conhece a Deus.
Entender que, se no paraíso, ao lado do trono de Deus,  Satanás foi tão audacioso e sagaz que ousou-se, tentar frustrar os planos de Deus, imagine na terra, onde a corrupção humana é grande.
O Anjo Gabriel, ele só disse a Maria o lado bom da história, porque independente do que fosse acontecer durante este período, cabia a àquela jovem, ser tão somente o que Deus queira que ela fosse, a mãe do seu filho, e que este filho, iria mudar para sempre o enredo que envolve a história da terra.

Maria, por ser marcada por Deus, ela também sofreu muito.
Acredito que, Aquela moça tenha vivido o maior dos conflitos que alguém possa viver.
De um lado, a chama da fé,  a incompreensível misericórdia de Deus na vida de alguém tão pequena diante do mundo, como ela era.
Do outro lado, o crescimento dos que desejavam o seu fim, mesmo sem nada de mal, ela fazer.
Enquanto Deus marcou Maria para que se cumprisse a sua redenção entre os homens.
Satanás, que está sempre procurando frustrar os planos de Deus, também marcou os seus para se opor a José e Maria.

Porém, a grandeza de Deus, nos faz superar até aos mais terríveis contra-ataques do maligno.
Mesmo com tantas perseguições e injustiças, nada abalava a fé daquela jovem, porque,  quem disse a ela sobre o seu chamado, foi Deus. Então, mesmo que muitos fossem os levantes, a vontade de Deus ia cumprir-se.
E, mesmo em meios as lutas, entre árduas batalhas, mesmo com tantas dores em seu coração,  Maria viveu e viu a promessa de Deus se cumprir na vida dela, e na vida de toda a humanidade.

Chamado árduo foi o de Maria,  se ela estivesse fracassado, o plano de Deus teria sido abortado.
Por isso ela perseverou, lutou, acreditou que Deus estava em sua vida, e venceu.

Você também foi escolhido por Deus para que um projeto diferenciado fosse implantado na terra? Então, saiba que, a tua vida não será fácil, entenda que, outras pessoas também foram selecionadas para vir  contra você.
No entanto,  se você tem certeza de que, foi Deus quem te escolheu,  siga em frente.
Acredite na promessa de Deus para tua vida, opositores sempre surgirão,  mas ninguém vai tirar o que Deus confiou a você.

Maria viu a glória de Deus brilhar sobre a sua vida, porque ela acreditou na palavra de Deus,  e você, tem acreditado também?
Então, você vai viver e vê, o sol da justiça de Deus brilhar sobre você e sobre a vida de multidões.

Pra Elza Amorim Carvalho.
Essenciadedeus2012@gmail.

# Repasse esta mensagem, # alguém precisa lê-la .

(Senhor, na tua palavra está escrito, que tudo  o que pedirmos com fé crendo e em oração, receberemos, então pai, desce a tua espada e faça justiça sobre todos os que usam destas mensagens em negócios que não vêm de ti. Em nome de Jesus,  Amém)