Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Juventude A Flor Da Vida



Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Eclesiastes 12:1

Uma das fases mais fantástica da vida é a fase da adolescência para a juventude, época que tudo parece ser novidade, fazemos várias descobertas, planejamos coisas sensacionais, queremos muito, achamos que podemos tudo, que somos imbatíveis, que podemos ir aonde bem entendermos, e fazer o que achar melhor. Pensamos que ninguém conseguirá nos segurar, e que, tudo girará ao nosso redor.
Achamos que a sabedoria é só nossa, que a força só nós a temos, que a liberdade está sob o nosso controle. Por causa disto, muitas vezes, as reclamações dos nossos Pais nos incomodam, os conselhos da nossa família são antiquados, até com a conduta dos mais velhos, criamos patia.

Achamos que já sabemos de tudo, e que, somos capazes de fazer qualquer coisa e sair ilesos da situação. Só de uma coisa não entendíamos, que a vida é feita de fazes, e como o nome diz, fases, e as fases, elas vem e elas se vão.
Os exacerbados eu posso; estou no meio direito; ninguém não tem nada a ver com isto; e, a vida é minha, se tornam uma cama de gato para quem quer se deitar com tranquilidade, impossível é, não ficar ferido.
Por não querer ouvir os conselhos da família, ou por pensar que os de fora são escolados, que sabem mais das coisas, que são mais prudentes, mais sinceros, e que eles irão entender a situação. Isto, tem contribuído para destruir muitos jovens que teriam um futuro, promissor.
Isso é, se deixar ser levado pela ignomínia da ignorância, frutos de uma personalidade que ainda não foi formada, edifica.
Quando se abre a vida para estranhos, quando se conta os seus segredos, os desejos escondidos do seu coração, em muitas vezes, cheio de ilusões, de achismo, de fantasias, de paixões desordenadas que mexem e reviram a cabeça. Vira-se, alvo fácil dos ataques malignos, porque, conselhos ruins, há sempre alguém mal intencionado e disposto para dá.
Saiba que: depois de Deus, os Pais, a família, nestes casos, são os que podem ajudar, pois, eles querem sempre o nosso melhor.

No entanto, por medo ou tabu familiar, tantos jovens, preferem confiar em pessoas que não deviam. Consequentemente, acabam entrando em lacunas de erros, indo por veredas tortuosas, tendo experiências constrangedoras, si envolvendo com companhias ruins, passando a viver em zona perigosa, perdendo as coisas boas da vida, buscando ruínas sobre si, e, acabam mergulhando no vazio, para tentar sobreviver.
Vai-se, então, uma bela fase que nunca mais retornará.
Conselhos errôneos, principalmente em horas erradas, podem nos fazer descer espinhosos despenhadeiros. Amigos que só incentivam para coisas proibidas, que quer nos arrastar para a margem da lei, que amam fazer aquilo que a Sociedade repudia, não são amigos. Estes, são desertores que tentam manipular a nossa mente para nos fazer similar a eles próprios. Cuidado Jovens, não sigam instruções erradas na vida.
O veneno tem a cor branca e parece ser inofensivo, mas a essência dele é escura, é morte.

É preciso entender que, não há adolescente ou jovem eterno, pois, ontem era criança e amanhã será velho.
A vida passa, é preciso aprender desde cedo as reponsabilidades que ela nos incube; é preciso ter discernimento que a vida não é uma brincadeira de criança, e desde cedo, ser responsável por cada atitude que se tomar, pois, um passo errôneo na juventude, pode-se ficar marcado para o resto da vida. Um lapso, ainda quando Jovem, pode levar ao fim tedioso e frustrador.
Jovens, bem verdade que, nesta etapa, ninguém tem mais forças que vocês, mas, não adianta ter forças, se não tiver sabedoria, pois, só com sabedoria, se constrói para a vida inteira.

Você pode fazer o que quiser da sua vida, mas, saiba que, por tudo, amanhã, você será cobrado. Portanto, guarde este conselho a sete chaves dentro do teu coração: Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, lembre-se, em tudo, de Deus.
Tudo o que você pensar em fazer, procure saber se Deus vai se agradar do seu feito, porque um dia, você terá que se justificar diante Dele, o que você irá dizer? Ele já sabe tudo sobre você.
“Tu te tornas eternamente responsável por tudo o que cativas”

#Siga na vida #com Deus
Pra. Elza Amorim Carvalho           
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com


(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos. Amém)