Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Em Busca Do Novo


E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Salmos 40:3

Nós, temos o costume de dizer: Deus está no controle de tudo, e é verdade, Deus sempre esteve e estará no controle de todas as coisas, afinal Ele é Deus, Ele fez do Céu dos Céus o seu trono, e da terra estrado dos seus pés, ainda que não venhamos a concordar, tudo, sempre  vai ficar debaixo do seu julgo.
Mas, porque então dizemos que conhecemos a Ele, que somos Dele, que o servimos, e ficamos tão desesperados quando determinada coisa acontece na nossa vida?
Penso: Se Deus está no controle de tudo, e nós servimos a Ele, tudo, para nos acontecer, houve o aval Dele.
Por algum motivo, Ele fez, ou permitiu, que determinada coisa nos sucedesse, e se, houve a sua permissão, é porque Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.
Então, cadê a confiança nestas horas? Cade o temor e a fé verdadeira? Cadê a certeza de que Deus está no controle?  Por acaso, Deus permitiria alguma coisa para nos prejudicar? Certamente que não.

Ainda que, a situação que nos tenha acontecido, tenha causado feridas profundas em nós, tenha nos feito chorar, tenha nos levado a beber do fel da armargura, Deus está no controle.
Quem sabe, o que tenhamos passado, foi tão constrangedor que parece ter nos arremessado para o fundo do poço. Acredite, Este é um bom lugar para aprendermos mais de Deus.
Se lembre de Jonas, para ele entender o que Deus queria, ele teve que descer ao nível mais profundo da solidão, sentir dores e aflições que ele nunca sentiu antes, ele foi acometido por algo que nenhum outro ser, existente, foi.
Quando estiverdes em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então nos últimos dias voltarás para o Senhor teu Deus, e ouvirás a sua voz. Deuteronômio 4:30

As vezes, Deus quer fazer algo em nossa vida, quer que venhamos aprender mais Dele, só que, estamos tão ocupados com as nossas coisas, com aquilo que queremos para nós, que não conseguirmos enxergar isto.
As vezes, Deus nos manda fazer uma coisa, e nós, não o obedecemos, e abandonamos a nossa missão, não prestamos à atenção no que Deus quer, valorizamos mais as nossas coisas e, nos esquecemos das coisas do reino de Deus.
Deus, não tem outra escolha, a não ser, permitir que um mostro venha nos engolir, e este monstro pode se apresentar de várias formas e maneiras.
Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe. Jonas 1:17

Certo  é: Quando a dor aumenta e o medo apavora, aprendemos obedecer a Deus e a buscá-lo em espirito e em verdade. E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe. Jonas 2:1
Mesmo nas profundezas do abismo, o plano de Deus para com a vida de Jonas, ainda estava de pé, Jonas foi no limite entre a vida e a morte.
De uma certa forma, ele havia sido enterrado vivo, porque ficar dentro de um peixe durantes três dias, só escapa com vida, se esse for desígnio de Deus.

O que eu entendo aqui:  que sofrimento, por mais cruel e intenso que ele seja, não mata quem a Deus pertence; que as dores, agonias, e fatalidades, não destrói alguém que tem um proposito de Deus; que inferno, abismo, homens, Satanás, jamais conseguirão impedir o agir de Deus na vida de quem Ele escolheu para viver o seu sobrenatural.
Isto é ter fé, convicção que Deus está no controle, é confiar além do que os olhos estão vendo, ou ver apenas com os olhos da alma.
Todos podem dizer que este é o teu fim, porém, este só será o seu fim, se você perder a fé e a esperança em Deus, porque, em qualquer circunstancia, Deus, Sempre Está No Controle.
Portanto, não importa o quão dolorosa seja a situação que você passou ou esteja passando, mesmo que você esteja ferido, sangrando, se arrastando, continue a prosseguir, creia, o novo de Deus já está preparado para você. Amém

Precisamos entender que, se Deus está no controle da nossa vida, nada que tenha nos acontecido foi por acaso, houve um trabalhar de Deus sobre nós em todo o tempo, ainda que seja no sofrimento.
Todo o trabalho que possui qualidades, passa por processos ardilosos.
Foi assim na vida daqueles que viveram da fé, todos passaram por duras e severas provas, para depois entrarem nas promessas, outros ainda, nem sequer receberam as promessas terrena, mas foram direto para a glória.
Acaso somos nós melhores que eles? Então, porque queremos que conosco seja diferente?
Uma coisa é certa, quando Deus permite que algo em nossa vida seja tirado, é porque algo bem melhor Ele tem para nós dá.
Precisamos acreditar e perseverá firmes em oração, não sair da posição que Ele nos colocou, crê que a fidelidade Dele é imutável, entender que, fazer justiça se compraz toda a vontade de Deus.
Acredite, tem coisas que nós não perdemos, o que houve foi um grande livramento de Deus em nossa vida, as coisas que não entendemos agora, devemos esperar Deus agir, permanecer fiel a Ele, para depois entendermos.

Aconteça o que acontecer, Nunca deixe a sua fé morrer, Deus é Deus de surpresas, o ponto final que colocaram em tua frente, tentando te paralisar, sobe nele, e faz dele um trampolim para enxergar, o que Deus já preparou para a tua vida. Aleluias!

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.

(Senhor Deus, em Mateus 21:22 diz E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis, Pai, faz cumprir a tua palavra, desce a tua espada em fogo e faz Justiça em minha vida e na vida dos teus eleitos. 
Que todo homem maligno, todos os agentes de Satanás que estão cortando às mensagens que escrevo ou digitando por cima,  para roubar a unção, a finança ou o crédito,  sejam todos desmascarados e envergonhados publicamente.  Em nome de Jesus,  Amém)