Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Deus Sempre Nos Dá Uma Outra Chance

   03-11-2017
O Senhor é misericordioso e justo; o nosso Deus é compassivo. Salmo 116:5

Se nós fossemos julgados por Deus de acordo com o que merecemos, nenhum de nós sobreviveria mais alguns instantes. Porém, Deus tem usado de benevolência para com a nossa vida, mesmo quando deixamos de obedecer aos seus ensinamentos.
Certo que, alguns, extrapolam na desobediência mais que outros, porém, para Deus não existe pecado pequeno, ou pecado grande, tudo é pecado.
Exceto que, existe pecado que é para morte, quanto a este, nada se pode fazer, mas, há outros que não, podemos nos arrepender, orar, confessá-lo diante de Deus, e, Deus irá nos dá a oportunidade de nos desprender daquele ato, laço, ou daquilo ruim que ainda carregamos em nós.
E, pelo poder da sua palavra, Deus nos fará, pessoas transformadas. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Romanos 3.23

Porém, muitas vezes, abusamos da bondade de Deus e, passamos a fazer coisas erradas intencionalmente, e ainda dizemos: Depois eu me arrependo e peço perdão a Deus.
No entanto, não podemos esquecer que, Deus não tomará o culpado por inocente, Deus não se deixa escarnecer, tudo o que plantarmos iremos colher, isto é tripudiar com a soberania de Deus, é atribuir a Deus a incapacidade de conhecer a sua própria obra prima.
O homem tem brincado com Deus, e tem enganado a si mesmo, pois, comete erros, e pensa está correto.
Deus é misericordioso e compassivo com aqueles que, inocentemente, erram. Deus sabe que somos falhos, sujeitos a tropeços, só que, Deus sonda o coração e sabe a intenção que está dentro de cada um de nós.
Não adianta fazer as coisas erradas, sabendo que Deus não se agradar, e achar que Deus vai livrar das consequências, assim, Deus estaria sendo injusto com os demais, ou fazendo acepção de pessoas, coisa que Ele não é, e nem faz.
 A justiça irá adiante dele, marcando o caminho com as suas pegadas. Salmo 85:13.   

A excelência da bondade de Deus são para os filhos obedientes, ainda que estes venham a cair, certamente, não ficarão prostrados, porque a misericórdia de Deus, irá os cercar, e os levantará, firmando os seus pés, mais uma vez.
Deus não quer que nenhum de nós se percam, mas, que venhamos reconhecer a nossa fragilidade e mergulhar na dependência Dele, para que, então, possamos esta cobertos pelo seu sangue e protegidos, quando o vento do inimigo quiser nos lançar na lama.

Deus é bom, seu amor é mui grande, mas a sua justiça é o que sempre prevalece, pois, antes do amor Dele chegar, a sua justiça chega primeiro.
Temos inteligência, e podemos raciocinar, para entender, o que é certo, e, o que é errado. E assim fazermos o que é correto. Por quê, como, pelas coisas boas que fizermos, nos virá recompensas favoráveis, as coisas más que praticamos, também teremos que arcar com os seus frutos.
Precisamos andar como filhos da luz, pois, se acaso falharmos, teremos uma nova chance vinda de Deus.

Pra. Elza Amorim Carvalho       
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com


(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos. Amém)