Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Será Que Deus Se Esqueceu De Mim?


O meu socorro vem do Senhor,  que fez o céu e a terra. Salmo 121:02

Como é difícil esperar pelo tempo de Deus em nossa vida, quando o nosso mundo parece ter sido reduzido a nada.
Como é difícil viver pela fé.  Esperar pelo o que não se ver, diante das inúmeras dificuldades, é o mesmo que dormir sobre o leito molhado e não querer sentir frio.
Há momentos em nossa vida,  que a vida desagua sobre nós todos os seus perrengues,
São lutas sobre lutas, que fazem as nossas forças sumirem de dentro de nós. São tantas as batalhas, que mesmo com pessoas ao nosso lado, nos sentimos sozinhos,  desgastados pelas tantas manobras do inimigo.

Olhamos para dentro de nós, e tudo o que vemos é uma crosta de tristeza tentando nos aprisionar.
De tanto sofrimento, a vida fica sem sentido muitas vezes, porque olhamos em nossa volta, e não encontramos a saída,  não achámos uma mão estendida para nos apoiar, nos fazer sentir menos incapazes, amenas solidão.
Buscamos angustiados como sobreviventes de um naufrágio, uma pedra emersa, para podermos nos segurar e respirar, almejamos encontrar terra firme, para tentarmos ficar em pé.

A vida se torna como uma roda a girar, e que, pode em obstáculos esbarrar,  porém, deixar de prosseguir por medo da pancada, pode ser muito pior.
Tem dias que acordamos, porque não podemos continuar a dormir, porque o viver é como um trem que acelera sobre os trilhos do mundo,  e se paramos de andar,  seremos corroídos pelas mazelas do tempo.
Viver requerer muito mais do que se estar vivo.  Muitos dos que estão vivos, andam como  mortos, acorrentados por poderes destruidores.
Viver estar além do que sabe, é preciso ter garra e determinação,  disposição para enfrentar os problemas,  coragem para encarar as dificuldades, sabedorias para driblar as adversidades, forças para vencer a si nesmo, e fé para vencer o medo.

Por pior que esteja a situação,  não podemos nos entregar a ela.
Fazer como fez Davi, funciona, se nós  acreditarmos.
De onde me virá o socorro, se todas as portas se fecharam, se todos os recursos se acabaram, se a alegria sucumbiu e a dor se fortaleceu em mim?
A nossa esperança são as misericórdias de Deus.
Só Ele pode trazer o socorro que tanto precisamos.

Mas aonde Deus estar que parece não ouvir nosso clamor,  parece não se sensibilizar com a nossa dor, com os nossos ais?
Onde estar o Senhor que nos fez promessas tão grandiosas,  que disse que iria mudar a nossa história, será que Ele se esqueceu de mim?
Aonde estar o Deus zeloso que vela em cumprir a sua palavra?
Tudo isso despejamos das nossas entranhas,  como se fossem as últimas palavras que existam em nós.

A verdade é que; o desespero humano, não nos deixa enxergar o grande amor de Deus para com a nossa vida, pois, mesmo que submersos em situações desfavoráveis,  ainda contínuos a respirar,  tantos, por bem menos, nem conseguiram ver o amanhecer.
Quantos, não resistiram nem metade do que passamos,  sucumbiram, fesfaleceram, se entregaram, e já não mais existem.
Quanto a nós, ainda estamos aqui, então, ainda há esperança para  a nossa vida.

O mesmo Deus que trouxe o socorro para a vida de Davi, é quem estar trazendo para a nossa vida também.
Nós não morreremos neste deserto, mas viveremos,  entraremos nas promessas que Deus nos fez, e contaremos para o mundo, o que o Senhor Deus, fez em nosso favor.
Deus ainda não acabou seu glorioso projeto para a nossa vida, ainda há coisas novas e maravilhosas que Ele estar a acrescentar, toda a soma das lágrimas que derramamos, das armaguras que passamos,  estar sendo transformadas em bênçãos por Deus, para nos honrar.
Grandes lucros ainda iremos ter, então, vale apenas esperar em Deus. Acredite que, em poucos dias, Deus vai fazer tudo mudar em sua vida.
Aguenta firme, e confia Nele , um pai jamais se esquece de um filho que ama, e Deus te ama!


Pra Elza Amorim Carvalho.
Essenciadedeus2012@gmail.
Repasse esta mensagem,  ajude a alguém.

(Senhor, na tua palavra está escrito, que tudo  o que pedirmos com fé crendo e em oração, receberemos, então pai, desce a tua espada e faça justiça sobre todos os que usam destas mensagens em negócios que não vêm de ti. Em nome de Jesus,  Amém)