Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Em Tudo Há Saída, Em Deus.

Em Tudo Há Saída, Em Deus.

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. Colossenses 1:16

Durante a nossa caminhada, passamos por momentos bons e maus, no entanto, não podemos nos deixar ser dominados pela circunstâncias.
Deus permite que situações adversas nos acompanhem para que não venhamos cair no monótono e perdermos a nossa fé.
Adversidade sempre irá existir na vida que qualquer Ser humano, complexidade por situações inesperadas nunca irá nos faltar, perguntas sem respostas também sempre existirão.
É assim na nossa vida, Deus deixou um limiar para todos nós, para que não venhamos pensar que sem Ele em somos alguma coisa, e venhamos cair em rede do inimigo, porque o único que sabe de tudo e está sobre tudo e todos, é Deus.

Nosso penhor de vida tem que permanecer equilibrado Nele, seja a ocasião que for.
Problemas sempre surgirão, a solução também virá lhe acompanhando, nós só temos que manter o foco na direção correta, e enxergar o que não estamos vendo.
Tudo nos é viável,  mas tudo nos é proporcional.
Na medida em que os ventos surgem, abrigos seguros Deus vai criando para nos proteger, nós só precisamos saber onde eles ficam.

Deus jamais deixa o homem sem uma saída,  sempre existirá uma aresta na qual será possível atravessarmos, nós só temos que encontrá-la, e, não importa o quanto estreita ela seja, ou se até mesmo será desproporcional para a nossa medida. Apenas uma fagulha criada por Deus é o suficiente para esconder todo o universo. Apenas uma pequena nuvem no tamanho de uma mão humana visto no céu, já o sinal que haverá enchente de Deus na vida dos que Nele acreditam, Deus é Deus.

E para a encontrar a saída, precisamos abandonar a nossa zona de conforto, sair da  mesmice, deixar de lado a incredulidade e ir procurá-la em Deus.
Em todo o tempo, em qualquer circunstâncias,  Deus sempre vai reservar a provisão que necessitamos,  o que nós precisamos é acreditar nisto.
Confiar que um Deus tão sobrenatural como é o nosso criador, não irá deixar a sua criatura encurralada no campo do adversário, ou presos por correntes do mal. Precisamos Ouvir a Deus, porque, E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. Deuteronômio 28:1

Deus é justiça, os seus feitos são justos,  sua grandeza e inescusável,  seu poder não tem limites. Ele tudo faz para que os seus de nada tenham falta.
Não aquilo que nós queremos que seja feito,  mas o que nós precisamos, pois Ele sabe o que melhor é, para cada um de nós.

Deus nos abençoe
Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.

(Senhor Deus, em Mateus 21:22 diz E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis, Pai, faz cumprir a tua palavra, desce a tua espada em fogo e faz Justiça em minha vida e na vida dos teus eleitos.
Que todo homem maligno, todos os agentes de Satanás que estão cortando às mensagens que escrevo ou digitando por cima,  para roubar a unção, a finança ou o crédito,  sejam todos desmascarados e envergonhados publicamente.  Em nome de Jesus,  Amém.)

Fidelidade Sem Limites

Fidelidade Sem Limites

Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2:13

Ninguém há como Deus que é fiel em tudo que diz ou faz.
Ninguém o supera no dá.
Ele, só em falarmos já nos deixa a perder de vistas,  pelo seu amor incomparável, dando a sua vida por nós, pequenos pecadores.
Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. 1 Tessalonicenses 5:24

Que a fidelidade de Deus ultrapassa a linha do nosso entender é fato.
A sua nobreza é inescrutável, todos sabem disto.
Nada há o que possamos arguí diante da eficácia de seus feitos, a sua gloria é vista em toda a terra.
Deus é inigualável em tudo.
Somos nós que ainda não compreendemos isto, a nossa pequenez humana nos embuti no nosso pequeno imaginar, que é incapaz de ir até a  dimensão sobrenatural de Deus. Nosso saber está insuficiente para entender aquilo que Deus quer nos mostrar e nos ensinar.
Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Romanos 11:33

Na medida em que o nosso coração passa a absorver a tão grandiosa fidelidade de Deus, as estacas que prendem a nossa tenda espiritual, são removidas de lugar, forcando o nosso horizonte a estender-se, e com ele, cresce a nossa mente. Pois na dimensão que elevamos nosso buscar a a Deus, descobrimos que Ele não tem limites, e que, quanto mais longe formos, mas descobrirmos que precisamos ir.
Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito. Salmos 147:5

Quando tomarmos posse dessa palavra, iremos entender o mistério da fé verdadeira.
Acreditar, está além do entender, Crê não é ver, mas ter antes de existir.
Porque quando acatamos dentro de nós essa convicção, passamos realmente a entender que ser fiel e cumprir com aquilo que foi empenhado.
E Deus já nos empenhou o seu caráter,  quando em sua palavra está escrito que Ele não muda e não mente.
Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; Hebreus 6:18

E, também diz que Ele permanece fiel,  mesmo sendo nos infiéis a Ele, então, certamente, Ele assim procede.
Tão logo,  se acreditarmos nisto,  tudo que lho pedirmos com fé em oração vai nos suceder. E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis. Mateus 21:22

O motivo pelo qual as coisas ainda não aconteceram em nossa vida, é porque a nossa fé não foi o suficiente para fazer vir sobre nós o agir de Deus.
Basta cremos Nele, e, lhe pedirmos, se for da vontade Dele, o milagre nos acontecerá.
Porque Deus é Fiel
Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. Deuteronômio 7:9

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.

(Senhor Deus, em Mateus 21:22 diz E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis, Pai, faz cumprir a tua palavra, desce a tua espada em fogo e faz Justiça em minha vida e na vida dos teus eleitos.
Que todo homem maligno, todos os agentes de Satanás que estão cortando às mensagens que escrevo ou digitando por cima,  para roubar a unção, a finança ou o crédito,  sejam todos desmascarados e envergonhados publicamente.  Em nome de Jesus,  Amém.)