Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Tenha gratidão pelo existir

Tenha gratidão pelo existir.

Enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão. Colossenses 2:7

Muitas vezes, agente se pega em situações que jamais imaginou passar, e temos que buscar forças aonde nem sabíamos que possuía para não se entregar.
São tantos altos e baixos, tantas pelejas, tantas batalhas, que mexe com o nosso emocional, psiquê, é preciso ter calma, serenidade e fé para seguir em frente.
Não uma fé mórbida, mas uma fé coerente, verdadeira, fé em Deus.
Porque, quando cremos realmente em Deus Ele nos faz atravessar até o que pareça ser para nós instransponivel. 
Quando se acredita em Deus isto causa uma grande diferença, porque a força desta pessoa não vem dela mesma, mas da convicção da sua fé em Deus.
É Deus quem muda qualquer circunstância na vida de alguém, é Deus quem realiza as maiores mudanças que se pode alcançar, é Deus o único que transforma o improvável no possível. É Deus a solução para a vida daqueles que Nele confia.
Deus é Deus em qualquer ocasião, Ele trabalha em qualquer situação, Ele faz, refaz e desfaz.
O acreditar em Deus é como uma ponte que nos conduz a vitória, pois, sem Deus o homem sempre vai andar sem direção, se debatendo pelas vielas da vida, e na escuridão.
Deus é o sol que ilumina os passos de quem não deseja permanecer perdido.
Deus está acima dos dizeres, credos, ou religiões, Deus é a necessidade da alma humana.
Sem Deus as pessoas tornam-se vazias, imunes a verdade, corrompidas pelo mau, acrescidas pelas vantagens das trevas, manipuladas pela opressão, escravizada pelo medo, pelo ódio, pela dúvida.
Ser de Deus não é uma opção, mas o ponto fundamental para não ser do diabo, e isto estar além de litúrgicas ou crendices, é um desejo que flui na alma de quem possuí gratidão pelo seu existir.
Portanto, não importa as lutas, tenha sempre fé, tenha sempre Deus como teu Senhor absoluto.

Pra Elza Amorim Carvalho
# redes sociais