Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Brindar A Vida



Assim diz o Senhor, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo; Isaías 44:24

Enquanto há vida há esperança, todos sabem e dizem isto, então, que tal começarmos a proceder com o que afirmarmos e esperarmos em Deus?
O motivo de Deus nos conservar respirando sobre a face da terra, é porque Ele tem algo novo e diferente para nos entregar, isto se, tão somente acreditarmos Nele.
Porque, se não confiarmos que Ele pode fazer mudanças extraordinárias em nossa vida, de fato, nada será feito.
Para Deus agir em nosso favor, é necessário que venhamos acreditar em seu poder. Se Deus não nos ajudar, em vão será todo o nosso esforço, em vão será a ajuda de quem quer que seja.
Nada pode fazer o homem, se Deus não estiver com ele, se Deus não for a sua fonte de apoio, Aquele que o mantem de pé, Aquele que o segura na destra da sua justiça.

No entanto, algumas pessoas podem estar passando por situações de desespero total, situações que aparentemente, a vida delas tenham se acabado. Parece ter ido embora os sonhos, a alegria, a motivação, o desejo de viver. A sua volta, tudo perdeu a beleza, a cor, a razão, e elas até pensam: não há mais graça no meu existir.
Me deixem portanto falar sobre algumas pessoas que foram ao fundo poço, provaram do fel da amargura, e dormiram junto a morte; pessoas que sofreram dores terríveis, mas que, conseguiram vencer.
Pessoas que passaram por situações bem pior que a nossa, no entanto, elas se superaram, e suportaram os piores ataques que uma pessoa pode e consegue suportar.

Jó, um homem bem conceituado, riquíssimo, sábio, respeitado, integro, honesto, temente a Deus, com filhos e filhas lindos e muito bem sucedidos. Jó tinha uma família que era exemplo.
Pessoas de regiões longínquas da terra, vinham, para aprender e assistir com Jó, como ser feliz, como viver com sabedoria.
Em determinado momento da vida de Jó, um diálogo entre Deus e Satanás, fez vir um fogo destruidor em direção de Jó, e destruiu todos os seus bens. Sobre as suas herdades e posses, viraram ruinas, em seguida, surgiu um vento repentino, maligno, e matou os seus filhos e filhas.
Como se isto não o bastasse, ainda lhe sobreveio uma chaga, que de tão terrível, o deixou entre pele e ossos, Jó ficou tão mau, que ele tinha que cobrir o seu corpo com cinzas, e, se cocava com cacos.
Todos aqueles os que antes lhe eram amigos, se foram, a sua parentela sumiu, os empregados o abandonou, todos, o desprezou, e muitos, acusava–lhe, dizendo que ele estava sob maldição.
Ficou apenas Jó e a sua mulher, tentando sobreviverem. Agora me diga: a tua situação está pior que a de Jó?
Com tudo isso, sabe o que foi que Jó disse? Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. Jó 19:25

Em momento algum Jó perdeu a fé em Deus, ou acusou a outros dos seus problemas, ele esperou Deus agir, Jó bem sabia que Deus não abandona um servo seu, e que, o mal que lhe sobreveio, era para que o nome do Deus Todo Poderoso fosse exaltado na vida dele.
Então, Jó suportou a adversidade, esperou com paciência em Deus, e nunca deixou de acreditar em sua Justiça, ele creu na fidelidade deste Deus que é fiel.
E, como Deus honra com louvor, alguém que faz Dele o seu braço forte, Deus criou uma situação e virou o cativeiro de Jó, e tudo o que Jó havia perdido, Deus lhe restituiu em dobro, e lhe deu outros filhos e filhas, que iguais a estes, em toda a terra, não houve mais. Deus apagou do coração de Jó qualquer resíduo de tristeza, e fez a alegria inundar a sua alma

Daí, você dizer; há, a história de Jó é muito pesada pra mim, não tem nada a ver comigo. Então, vamos falar sobre uma história mais leve, porém, não dolorosa.
José, um jovem obediente aos seus pais, amoroso com os seus irmãos, esforçado, que sonhava os sonhos de Deus. Aquilo que ele sonhava, ele contava para os seus irmãos, motivo que suscitou uma inveja terrível contra ele.
Sabe o que os seus irmãos fizeram? Eles tramaram contra a vida de José, o lançaram em um buraco para que feras o devorasse, como isso não aconteceu, não se contentaram, e o venderam como escravo para uma Nação estrangeira.
Mesmo assim, com tantas injustiças, José, não se tornou um revoltado, ele não foi para o caminho do mal, ele não se corrompeu, não se envolveu com malfeitores, não foi atrás de más companhias, ele suportou a dor da traição, da tristeza, e manteve-se confiando em seu Deus.
José, não se permitiu ser envolvido por conselhos ruins, nem por experimentos que o levasse a tornar-se um desertor da Lei, ou ainda, que o afastasse da sua fé em Deus.

Em terra estranha, sem ter nada que fosse seu, sozinho, lutando contra a esperança, ele procurou afastar-se do mal. Lá, uma bela mulher, rica e poderosa, porém casada, lhe ofereceu mundos e fundos, para ele ter uma noite de prazer com ela.
Pense; ninguém estava vendo, ninguém iria saber, José poderia ter se deixado ser envolvido, ser seduzido, ou tirado proveito da situação.
Mas, o compromisso de José era com Deus, o temor de José estava em servir a Deus.
José trazia na sua alma o selo da integridade, e ele recursou se contaminar, se envolver em laços fatal. Por isso, por se manter limpo, ele foi mais injustiçado ainda, foi lançado em uma prisão e condenado injustamente, por algo que ele não fez.
José sonhava os sonhos de Deus, e os sonhos de Deus para ele eram de vitorias e não de derrota.
Assim como Jó, José permaneceu crendo e esperando pela fidelidade de Deus.
Passou-se anos e José em cativeiro, até que um dia, os sonhos de Jose brotou, a verdade veio à tona, chegou o tempo de Deus na vida de José, e ele foi tirado da prisão, e restituído de tudo, o que lhe foi tirado.

Deus criou uma situação para honrar José, de escravo ele foi ascendido para ser Governador. Na terra da solidão ele tornou-se um homem respeitado. Deus lhes acresceu tamanha alegria que fez ele esquecer de toda a dor que havia passado, os seus irmãos vieram e se humilharam pedindo lhes perdão, Deus deu uma bela família a Jose, filhos que simbolizou as Nações.
E chamou José ao primogênito Manassés, porque disse: Deus me fez esquecer de todo o meu trabalho, e de toda a casa de meu pai. E ao segundo chamou Efraim; porque disse: Deus me fez crescer na terra da minha aflição. Gênesis 41:51,52

Você tem passado pior do que o que passou José? Penso eu que não.
Mas, o segredo destes homens e de tantos outros que venceram na vida, e que eles acreditaram em Deus, fizeram questão de se manterem corretos diante de Deus e dos homens, eles esperaram pela Justiça que vem Dele, não se corromperam, não se deixaram envolver pela situação do momento, mas mantiveram-se de pé, diante dos ventos ruins.

Portanto: Nada, por pior que seja, é suficientemente forte para conseguir te destruir, isto, se você acreditar em Deus, se você buscar a sua face.
O Mistério é este: quanto mais as coisas ficarem difíceis, assustadoras e melancólicas, deve-se, confiar mais em Deus.
Nada estar perdido enquanto ainda se estar vivo. Nenhuma dor é tão instransponível que o balsamo de Deus não consiga penetrar. Nenhuma destruição pode permanecer tão forte que Deus não consiga reverter.
Nem o poder da morte destrói quem confia em Deus.
Em todo o tempo, principalmente naqueles que são doídos demais, é preciso acreditar em Deus, Ele é fiel e pode mudar a nossa história.
Não se desespere por nada, confie no poder de Deus, este não será o teu fim, acredite, você ainda terá motivos para brindar a vida.

Pra. Elza Amorim Carvalho  
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com

(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos. Amém)