Pesquisar este blog

domingo, 24 de dezembro de 2017

Nascer De Novo, É Natal

 
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6

Natal, época de consumo excessivo; época de encanto, de ilusão, e também de solidariedade; época de se permitir sonhar com algo melhor.
Todos entendem que o Natal simboliza o nascimento de Jesus o Cristo, bem verdade que, não foi nesta data que o filho de Deus veio a terra como homem, mas, isto é o que menos importa, porque o bom mesmo é que Ele veio. O dia, o mês, e o ano, é o que menos devíamos valorizar, mas, devíamos ascender, todas as honras, a Ele, pelo o que Ele fez por nós.
Não cultuar um menino que ainda estar entre palhas em uma estrebaria, ou, ao um Senhor que ainda estar pregado em uma cruz, ou então, ao um deus que ainda continua morto, porque, hoje, Ele é Um Rei, vivo, que Está vestido de Gloria e Majestade e que reina soberanamente em todo o Universo.
A trajetória daquele menino, do homem Jesus, já passou, porque tudo nesta vida é uma passagem, agora, devemos lembrar Dele, como um Deus que se fez homem, que sofreu todas as angustias como sofre um homem, mas que, venceu em tudo, para nos mostrar que, também, Nele, podemos vencer.

Devemos trazer a memória o que Ele fez por nós, seres tão pequenos. Sendo Ele Santo e Justo se fez como um pecador, sujeitando-se, ser acoitado e morto por aqueles os quais Ele amou.
Devemos recordar é do seu gesto de infinito amor, se submetendo ser condenado a morte de cruz por nós pecadores, visto que, todos nós, já estávamos condenados para morrer em nossos próprios delitos.
Este foi o grandioso presente que Deus nos deu, um presente que, nem todo o dinheiro do universo, poderia pagá-lo.
Por isso, deveríamos corresponder o favor inefável que Ele nos fez, fazendo-se, um de nós, para que nós, nos tornássemos um com Ele. Ou seja, devíamos abrir mão da nossa vida assim como Ele fez, e nos doar, para fazer vontade Dele.
Pois, fazendo a vontade Dele, estaríamos isentos das luxurias e devaneios que os homens, muitas vezes, retrata para este dia.

Natal, não pode ser só uma vez no ano, já que o Natal é o nascimento do Senhor Jesus, então, devíamos permitir que Ele venha nascer em nós todos os dias, enquanto vida tivermos.
Melhor que as lembranças que damos para alguém, é pedirmos a Deus de coração limpo, que Ele o abençoe,
Devíamos deixar de lado o rancor, a desarmonia, a falsidade, o egoísmo, e a usurpação, porque, de nada valerá, presentear as pessoas nesta data com presentes que perecem, e, nos dias seguintes, sustentarmos pensamentos mesquinhos e hipócritas sobre elas.
Do que servirá os presentes doados, se, o desejo que estiver em nosso coração não corresponder com o que doamos?
Certamente, o dono do aniversário, irá sentir muitas tristezas, já que, o maior presente foi Ele quem nos deu, e Ele não fez isto para aparecer, para se justificar diante das pessoas, Ele não vestiu uma capa de bom para uma data. Ele é bom, o tempo inteiro.
Ele se deu por nós, como pura expressão de um amor verdadeiro, pois, apesar dos nossos erros e iniquidades, Ele não morreu só por alguns. Ele morreu por todos, independentemente, de quem fazia jus ou não.

O maior presente que podemos dar a alguém nesta data é respeitá-la, encorajá-la a vencer os empecilhos que no amanhã, surgirão. É, valorizar as coisas pequenas que dignifica o ser humano, como a dignidade, a honestidade, a ética. É instruir a todos, o caminho do bem, do justo, e do correto. É ensinar ao homem, olhar para Jesus o Cristo, principalmente, quando tudo em voltar parecer escurecer.
Porque Natal é Luz, e a luz que brilhou neste mundo é Jesus, e, Ele precisa brilhar dentro de nós, em nossa vida, e em nossa casa.
Portanto, se fizermos gestos similares ao que Deus fez por nós, estaremos sempre, a acender, um farol, para iluminar o caminho de alguém.
Então, não só nesta data, mas sempre, deixe Cristo nascer em tua vida, esqueça as coisas que transgridam as leis de Deus, abandone tudo que contrariam a vontade do dono da festa, procure sempre nascer de novo, nascer com Ele, Jesus, todos os dias.

Pra. Elza Amorim Carvalho           
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.

Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário