Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Grande Libertador



O Teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é cetro de equidade. Salmo 45:06.

Todas as pessoas sempre buscam alguém para espelharem-se, alguém que lhes motivem em determinadas áreas da vida.
Parece existir uma necessidade na alma das pessoas de ter alguém como referencia pessoal.
E, nesta necessidade, em muitos casos,  tem levado muitas pessoas ficarem reféns de ideologias falsificadas, de homens fraudulentos, de prevaricadores, de pessoas sem personalidade e com desvio de conduta, de métodos tortuosos, de filosofias contaminadas, de atitudes ignorantes quanto à base sólida da vida.
Ter alguém como exemplo é bom, mas essa pessoa não pode ser qualquer um. Se visualizarmos a nossa imagem em espelhos sujos, a nossa imagem ficará com algum defeito, não veremos como realmente devíamos ver.
Não podemos pegar lixos para querer acrescentar em nossa vida, afinal, nós não somos as lixeiras deste mundo.

Não devíamos levantar bandeira para alguém, só porque esse alguém criou uma dança esdrúxula, isto não pode ser marca para outros possuírem.
Uma pessoa que inventou uma musica com uma letra que faz apologia ao erro, que deprime os valores éticos, que inibe o fortalecimento da verdade, que destrói os valores da família, que trata o outro como se fosse um objeto descartável, essa pessoa, não pode ser alguém para ser seguido ou admirado.
Devíamos dá valor a quem realmente têm, e não aos que se acham ser alguma coisa, não sendo coisa nenhuma.

O maior problema é que as pessoas esqueceram-se, do que de fato significa valor humano, e, tem colocado a perversão sobre o pudor, tem destituído o caráter do seu lugar, e posto a degradação da moral para reinar, tem afastado a inteligência e engrandecido os desvarios, tem abandonado a simplicidade e usurpado a soberba, tem aplaudido o devasso e desprezado a integridade, tem bajulado o profano e menosprezado o puro.
As pessoas têm aceitado sem argumentos, a depravação, a incoerência, a manipulação, elas têm abraçado a invasão de tudo que distorce o que é ser integro, digno de toda a aceitação. O homem se perdeu quando se afastou de Deus.

A sociedade tem agredido as leis de Deus, e tem se voltado para a prática do mal, tem aceitado o suborno das trevas como paga pelos seus préstimos, tem se aliado aos preceitos oriundos do maligno, desprezado o principio da criação divina. O homem, a semelhança de Deus.
O homem tornou-se um capacho nas mãos do inimigo, uma marionete, e estar indo exatamente para onde as trevas o encaminha, sem ao menos ter a noção do abismo em que estar a entrar. Porque, a mente de muitos, já foi abduzida pelo mal, e cheio ficou o seu coração de contaminação, de usurpação, de engano, e de mentiras.
Assim, segue grande parte da humanidade, indo atrás de nada, buscando coisa nenhuma, se tornando um fiasco, ferindo as virtudes colocadas por Deus no DNA humano.

Certo é; quando se perde a real consciência do que é ter valor, qualquer coisa termina preenchendo o espaço.
Quando procuramos seguir exemplos de pessoas que fizeram algo que dignificou o seu nome, que contribuiu para o bem de todos, certamente, nos tornaremos criadores de algo que seja digno. Mas, quando pegamos exemplos que em nada acrescenta para o bem, certamente que também, estaremos trazendo declínio para a nossa própria vida.
Temos que nos inspirar em fatos que seja digno de aplausos, que possua conteúdo, que seja referência para vida, não só a nossa, como a de outros também. Devemos observar fatos, pessoas, ou coisas que deixem marcas proveitosas.
O mundo urge por bons exemplos, sejamos nós os primeiros da fila.

Em todo o universo, não existe exemplo melhor para se seguir do que o deixado por Jesus, claro que não precisamos mais morrer por ninguém, porque isto Ele já fez, Ele morreu por todos.
Mas, que a nossa vida, seja regrada no centro da vontade de Deus, que venhamos abandonar a pratica do pecado, e fazer o que é agradável perante os olhos de Deus.
Que venhamos experimentar e realizar, o que pode nos trazer a vida, e não o que pode nos conduzir para a morte.

Se nós precisamos de um herói para nos basear, Jesus é a pessoa ideal para isso, ninguém fez coisas tão estupendas quanto as que Ele fez em toda a terra. A sua trajetória mudou a historia da humanidade, e, quando a sua marca chega na vida de alguém, cria uma transformação tão grande dentro desta pessoa, que até os que não são, passam a ser. Que o diga o rei Davi.
Verdade é; Tudo o que o homem faz, como o passar do tempo, se perdem na história, exceto, aqueles que fizeram algo direcionado por Deus, exemplo de Moises, Noé, Elias e outros.
No entanto, gerações vêm e gerações se vão, mas os feitos de Jesus são lembrados ainda hoje, como se tudo estivessem acontecido ontem. E, quando alguém se dispõe a contá-los, Jesus se revela, e, de uma forma tão notória que faz impactar toda a terra.
Então, ao invés de procurarmos ídolos entre os homens para seguirmos, deveríamos atentar para Deus, Ele sim é o nosso Herói, somente Ele é quem merece ser ovacionado, Ele é quem merece toda a nossa atenção, admiração e reverência.  
Pois, desde que o mundo é mundo, ninguém fez ou fará o que Ele fez e faz, afinal, foi Ele quem criou a mim, e a você. Logo, o nosso criador merece todo respeito da nossa parte.
Portanto, não dêem a outros, a gloria e a honra que pertence exclusivamente a Ele, a sua vida e a sua eterna gratidão.
Muitos fazem menção em dinheiro, em poder, em carros e em cavalos, mas aqueles que têm sabedoria fazem menção em Deus, porque somente Ele é quem faz proezas.
Só Ele pode libertar a humanidade do caos em que se encontra, somente Ele, pode mudar a nossa historia.
Só Deus pode desfazer esta inversão de valores posta pelo inimigo no coração das pessoas.
Se nos voltarmos para Deus, certamente Ele se achegará para nós. Se nós o reconhecermos como o nosso Pai, Ele nos fará seus filhos.

Pra. Elza Amorim Carvalho  
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com

(Repasse esta mensagem, alguém precisa lê-la)

(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos).