Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Flecha Do Livramento De Deus



E disse: Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Então disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: A flecha do livramento do Senhor é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os sírios; em Afeque, até os consumir. 2 Reis 13:17

O Senhor nunca erra o alvo, quando Ele mira em algo ou alguém, Ele acerta.
Deus não oscila e nem vacila, quando Ele tem algo para fazer, quem há que possa o impedir?
A mão de Deus é precisa, do seu apontar ninguém consegue se esquivar, se Ele direcionou para alguém, esteja esse aonde estiver, será acertado.
Ainda bem que as flechas lançadas por Deus são para promover a vitória na vida de alguém, e, os seus raios, é o alertar da sua soberania, majestade, e gloria.
Quem consegue escapar do olhar de Deus? Quem é aquele que pode reter o agir Dele?
Soberano é o Senhor que tem tudo, sob o seu domínio, tudo Ele faz conforme a sua boa vontade. Ele é quem direciona os passos do justo, é quem coroa de glória aquele que depende Dele.

Deus faz coisas que os homens não conseguem entender, os atributos de Deus são intocáveis aos mortais, nada se compara com a sua sabedoria, o seu poder estar além do saber humano.
Quando Deus estar na vida de alguém, Ele delega a essa pessoa autoridade para realizar feitos tão notórios quanto aos Dele. Deus é leal para com os seus servos, Ele é Fiel para com os seus ungidos.
A maneira de Deus trabalhar dispensa cogitações humana, Deus usa as coisas mais simples que existem para realizar projetos grandiosos, Deus pega aquilo que não é, e faz coisas espetaculares acontecerem.
É preciso estar em sintonia com o Espirito de Deus para perceber o seu agir, é necessário estar ligado direto com o trono da graça para adentrar no seu sobrenatural, é essencial estar transbordado da presença de Deus para entender os seus mistérios.

As coisas de Deus para a lógica humana são loucuras, apesar de Deus usar os meios mais fáceis para que o homem entenda o seu querer, em tudo, o que Deus faz é bom, perfeito, e agradável.  
Veja o que aconteceu com o rei Jeoás de Israel, quando Deus colocou no coração de Eliseu, mandar ao rei utilizar de arco e flechas, isto significava que Deus estava lutando em favor do seu povo, e, a depender da decisão do rei, Deus iria dá grandes livramentos.
Porque aquilo que é para o homem fazer, Deus não irá fazer, Deus dará sabedoria ao homem para ele agir, afinal, o homem tem a mente de Cristo.
Porém, se não estivermos com a visão espiritual aberta, perderemos a oportunidade de viver a grandiosidade de Deus. Foi o que aconteceu com o rei, ele não estava na mesma dimensão que estava Eliseu, ele não consegui acompanhar o trabalhar de Deus.
A mente do rei estava focada no problema, e não nos mistérios de Deus, ele se esqueceu que Deus jamais abandona aos seus.

Deus, através do profeta Eliseu, entregou nas mãos de Jeoás a decisão de destruir os seus adversários por completo, tudo iria depender de quantas vezes ele usaria as flechas para ferir a terra. É a atitude que tomamos que irá fazer toda a diferença diante de Deus.
E, por Jeoás não estar atento as coisas espiritual, ele perdeu a chance de destruir para sempre aqueles que lhes perseguiam. Deus deu vitória a ele? Sim deu, mas a vitória não foi completa, porque a atitude de Jeóas impediu o grande livramento de Deus, ele teria que ferir a terra no mínimo por cinco vezes, mas ele só feriu três vezes, motivo este, que ele só venceu as guerras por três vezes, e com o passar do tempo, o povo de Israel tornou-se prisioneiros dos Sírios.
Por muitas vezes o Senhor tem entregado em nossas mãos a oportunidade de aniquilar de vez o nosso inimigo, no entanto, limitamos o agir de Deus deixando a dúvida entrar em nosso coração, colocando desculpas aonde não cabe, e achando empecilhos para nos justificarmos.
Se Deus estar no controle da nossa vida, então, precisamos crê e deixar Ele fazer do jeito Dele, Ele tem o melhor, Ele quer nos dá o seu melhor.

Pra. Elza Amorim Carvalho    
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com


(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos).