Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Vencendo a Si Mesmo



Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; Efésios 4:22

Qual é o maior problema que enfrentamos? Eu sei que muitos podem me dá diversas respostas, afinal, cada pessoa tem uma visão diferente para cada situação, cada qual, tem uma maneira de refletir diferenciada.
Porém, o nosso maior problema, é a dificuldade que temos para domar, dominar, a nossa velha natureza.
E Qual seria o nosso maior adversário? Eu, também sei que, respostas adversas surgirão na mente dos leitores desta mensagens, e alguns podem dizer; são as pessoas, outros dirão: é a sociedade como ela está, outros ainda dirão: é o preconceito, e muitos, irão dizer: é Satanás.

Mas será mesmo que um destes, entre outros os quais não citamos, podem conseguir ser nosso maior adversário?
Vejamos: as pessoas podem nos causarem muitos problemas, transtornos, mas, nós não somos dependentes inteiramente delas, se alguém de um lado está a nos prejudicar, vamos para o outro lado; se alguém fechar uma porta aqui, saímos a bater em outras acolá, e assim, lutando daqui, ou dali, prosseguimos dando continuidade a nossa vida.

A Sociedade também, não é o que mais possa nos atingir, pois, ela só está ruim, porque a base dela, que é a família, está danificada, falta dignidade, respeito, e ética dentro dos lares, ajustando os valores primórdios na família, a vida lá fora se adequará.
Se for corrigido os problemas que surgem dentro dos lares, a Sociedade tornar-se-á agradável, com princípios e valores humanitários, As pessoas doam o que elas possuem, como muitos não tem nada, a Sociedade termina ficando no que está, vazia.
O mal só assola a Sociedade no todo, porque o homem transgrediu as Leis de Deus, contrariando o seu principio básico que é, Adorar a Deus acima de tudo, com todas as forças, e amar ao próximo como ama a si mesmo. A dificuldade para a Sociedade se ajustar é está, as pessoas não tem atribuído a Deus, o devido, e não tem se amado, se elas se amassem, respeitava a vida e temiam a Deus.

O preconceito também não é, ele só existe porque falta educação o suficiente, falta as pessoas entenderem que não podem obrigar a ninguém a fazer a vontade delas, nem ser como elas querem. Como também, as outras pessoas, não podem querer que alguém venha deixar de fazer ou dizer determinada coisa, só porque irá contra o que elas querem ou desejam ser.
Todos, tem o direito de expor suas opiniões, seus pontos de vista, desde quando não ultrapassem a linha de outros. O seu direito termina, onde inicia o meu.
Afinal, vivemos em democracia, no entanto, as pessoas tem distorcido as regras do viver,  e querem que as outras, as aceitem com os seus desvarios, que vai contra a vontade do Criador, sem argumentar.
Isto se torna impossível, porque, nem o próprio Deus, Criador de Tudo, fez isto. Deus, colocou diante de cada pessoa, o bem e o mal, e deixou que cada um,  escolhesse o que desejasse seguir. Deus apenas  aconselhou que optássemos para o bem, e mostrou, qual vantagem teríamos, se o obedecêssemos.
Então, temos por direito, ensinar, mostrar para as pessoas o que está certo e o que está errado, no entanto, cada qual,  decidirá ir para o que lhe parecer melhor.
Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, Deuteronômio 30:19

Satanás, também não é o nosso maior inimigo. A bíblia diz, que Jesus já destruiu o poder das trevas para nos dá a vitoria, que em Cristo Jesus, nós, somos mais que vencedores. Então, se tão somente procedermos em conformidade com a palavra, seguindo o que Deus ordenou para a nossa vida, o mal jamais poderá nos derrotar. Se tão somente, andarmos na sombra do Todo Poderoso, o inimigo pode fazer  caírem mil do nosso lado, e dez mil a nossa direita, mas ele não conseguirá nos afetar. Visto, estarmos cobertos pelo sangue de Jesus, e revestidos com as armas de Deus, que está em Efésios 6.
Tão logo, se o inimigo vier contra nós por um caminho, ele voltará por sete, porque ele verá quem está a nossa frente, o filho unigênito de Deus, Jesus Cristo.
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

Certamente, o nosso maior adversário, somos nós, é o nosso eu, ele sim, se não colocarmos rédea, ele nos arrastará despenhadeiro abaixo.
E, porque este inimigo é mais forte que os outros? Por que ele somos nós mesmo, animal bravo sem cabresto, leão adormecido, a fera oculta, natureza desconhecida, que, se não for controlada, perversa é.
É o eu, que o leva a ruína; é o eu, que faz o orgulho tomar conta do coração, impedindo o homem reconhecer que errou.
É o eu, que faz as pessoas pensarem que podem tudo, e elas, por o seguir, terminam caindo em teias traçadas por suas próprias mãos.
É o eu que faz as pessoas se acharem imunes aos ataques maligno, e acaba as deixando aprisionadas no poder das trevas.
É o eu posso, eu sou, eu vou,  e o sou eu, que tem feito a muitos, serem reduzidos a nada.
É o eu tenho poder, nada vai me acontecer; o eu tenho dinheiro, ninguém vai me deter;  o eu tenho conhecimento, ninguém vai me parar, que tem levados os donos de si, para atrás das grades, e não só das grades feitas por homens, mas, as grades da vergonha, da humilhação, da deshonra.

Se nós conseguirmos vencer o nosso eu, escaparemos de terríveis laços.
O homem nada é se não for a misericórdia de Deus; ele nada pode, se Deus não estiver na sua frente; ele não vai a lugar nenhum, se Deus não for primeiro. Por isso, precisamos aprender a crucificar o nosso eu, a nossa vontade, o nosso querer, e permitir que, Deus, faça em nós o seu bem entender.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20

O único Eu que se garante de pé, em todo o tempo e em qualquer circunstancia, é o Eu Sou. Então, aprendamos a matar o nosso eu,  e deixarmos o Eu Deus, viver em nós. E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:14

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.

(Senhor Deus, em Mateus 21:22 diz E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis, Pai, faz cumprir a tua palavra, desce a tua espada em fogo e faz Justiça em minha vida e na vida dos teus eleitos. 
Que todo homem maligno, todos os agentes de Satanás que estão cortando às mensagens que escrevo ou digitando por cima,  para roubar a unção, a finança ou o crédito,  sejam todos desmascarados e envergonhados publicamente.  Em nome de Jesus,  Amém)