Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de março de 2023

Grandioso Deus de feitos tremendos.

Grandioso Deus de feitos tremendos.
Palavra do dia 09-03-2023

Quem é como o Senhor nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra! Salmo 113:5-6

Como é grande a misericórdia de Deus para com todos os filhos dos homens. Quão extensa é a sua bondade.
Inigualável compaixão tem o SENHOR dos Exércitos para com nós frágeis mortais.
O Senhor é tremendo e tem cuidado do seu povo com exímia sabedoria.
Quem é como o Senhor que apesar de toda glória e majestade que têm se importa com seres tão pequenos?
O Senhor é Deus, o seu trono está exaltado sobre o céu dos céus, mas o seu olhar alcança toda a extremidade da terra e contempla o coração daquele que o busca em espírito em verdade.
Quem faz do Senhor a sua força está firmado como carvalho do deserto, que mesmo nas areias  suas raízes penetram as profundidades da terra e fincam-se.
Soprem ventos fortes, venham o que vier ele não é destruído porque a sua estabilidade está além da superfície, mas no extremo da invisibilidade.
Mas aqueles que desdenham do nome do Senhor Deus são reduzidos a nada, ficam envergonhados e confundidos até nas leves tempestades temporã.
Pois estes não quiseram confiar no Senhor Deus que com extremo poder tem feito coisas maravilhosas demais nos céus e na terra.
A grandiosidade do amor de Deus vai além do entender humano, a sua benevolência é como um raio de luz que rasga com ímpeto a barreira da escuridão e alcança aqueles que chamam pelo seu nome.
Grande é o SENHOR dos Exércitos, tudo se curva diante Dele, as nuvens circulam ao redor da barra das suas vestes e os abismos estão abaixo dos seus pés. O seu reino é inabalável.
Feliz é o homem cuja face Deus se agrada.
Bem aventurados são aqueles que tem o coração inclinado para ouvi-lo.
Quem é como DEUS que firmou e estabelece o Universo em cima do nada, que construiu fortalezas rochosas sobre as fontes abismais e o fundamento da Terra faz prevalecer sobre a escuridão das águas?
Quem pode entender o agir e poder desse Deus? Incomensurável e inexplicável Ele é.
✨💫✨💫
Pra Elza Amorim