Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Depois Das Tempestades...


E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. Marcos 4:39

Depois da tempestade vem a bonança, este é um excelente ditado, encorajador, para se enfrentar as adversidades que surgem de surpresas.
Porém, não podemos esquecer que, o tempo em que dura depois das tempestades, até a bonança chegar, não é fácil, é um período ardiloso e de grande sofrimento.  E, é neste espaço de tempo, que exige, empenhar, o máximo da força que ainda resta.
Sempre, depois das ruínas, as dores aumentam, a solidão assola, o pavor se aproxima ainda mais, e a ausência faz falta. 
Por isso, é necessário querer se superar, vencer os desafios, o medo que parece querer paralisar, a insegurança que insiste em continuar no peito, a dúvida que não quer sair.
Certo é; depois das tempestades, o que surge de imediato são os cacos para serem juntados, as sujeiras para serem varridas, os entulhos para serem removidos, as escorias para serem puxadas, a certeza dos despojos que foram perdidos, os pedaços para serem juntados, as pedras para serem reerguidas, e as lágrimas para serem contidas.
O que fica é, o desespero para ser acalmado, o coração para ser consolado, a aflição para ser controlada, a alma ferida, querendo abrigo.

Após, ventos fortes sacudirem as estruturas, se faz necessário ter um ponto para se equilibrar, uma coluna para se acostar, uma mão para segurar, um amigo para falar, um ombro para chorar, um leito para se ficar encolhido, e Deus, para se confiar, para pedir motivação, razão, que Ele implante em nossas entranhas que somos mais fortes que as tempestades, que somos capazes de vencer-las. 
Que Ele nos faça entender que, o nosso valor excede o das águias, que formos criados para, mesmo sem asas, voar sobre as lutas e ir além das tormentas; ou superiores a fênix, que com dignidade, ressurge, de onde só há, fragmentos do fogo.
Após as tempestades, tem que se vencer, tem que se superar, tem que aprender a dá a volta por cima, e saltar; tem que deixar para atrás as lembranças ruins, tem que apagar do peito os arranhões deixados pela dor.
A Verdade é: tem que ser maior do que se é, para poder encarar a vida, depois das tempestades.

Nenhuma tempestade por mais branda que ela seja, fica sem causar algum tipo de destruição; como nenhuma tempestade por mais horrenda que ela seja, consiga levar todos os sinais da vida.
Porque a vida é mais valente que todos os fenômenos da natureza, a vida é a razão de tudo o mais, existirem.
Portanto, pela vida, a vida que sobressair as tempestades desta vida, merecem ser refeita, merece ser repaginada, merece ser respeitada, merece ser vivida.
Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. Salmos 107:29.

Dai é que vem a bonança, depois do caos ter passado, e ter suportado firme, não ter  se permitido ser dominado por ele, não ter se entregado ao sofrimento, não ter se deixado ser levado pelas amarguras, pela desilusão, pela destruição.
A vida é um barco que está sobre as violentas ondas do mar, navegar é preciso, remar é necessário, chegar em terra firme, e a meta dos fortes.
A bonança só vem, para os que não se entregam aos termos fatídicos dos acontecimentos, àqueles que não se permitem ficar aprisionados pela desilusão, pela frustração.
Mas que, se dispõe para recomeçar, porque começar de novo é primordial para os que ainda respiram.
Não importa o tamanho da destruição em que tenha se passado, é imprescindível acreditar que tudo novo se fará, e lutar, para que assim aconteça.

Deus, se alegra com os guerreiros, com os valentes, com os corajosos, com os que não aceitam a destruição como ponto final.
Deus, desçe dos altos céus para elogiar e para fazer vencer, aqueles que são capazes de pisar até mesmo uvas no lagar do trigo, mas que não se entrega por vencido.
Depois das lutas vem a recompensa, surge o pago pelo esforço, vem as honras pelo mérito, cresce a esperança do novo.
Outros ventos surgem, são ventos favoráveis, ventos da renovação, da estimulação, da alegria, da certeza de que, vencer é para quem precisa viver.
Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega[...] Cânticos 2:12

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.

(Senhor Deus, em Mateus 21:22 diz E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis, Pai, faz cumprir a tua palavra, desce a tua espada em fogo e faz Justiça em minha vida e na vida dos teus eleitos. 
Que todo homem maligno, todos os agentes de Satanás que estão cortando às mensagens que escrevo ou digitando por cima,  para roubar a unção, a finança ou o crédito,  sejam todos desmascarados e envergonhados publicamente.  Em nome de Jesus,  Amém)