Pesquisar este blog

domingo, 1 de julho de 2018

Amor Sem Limites



Então soltou-lhes Barrabas, e, tendo mandado acoitar a Jesus,  entregou-o para ser crucificado.  Mateus 27:26

A história da vida de Jesus é muito mais do que se pode imaginar,  estar além do entender humano.
Ninguém, em lugar algum, conseguiria fazer o que Jesus fez, dá-se, sem reservas, por outros, imerecidos.
A expressão amor, ultrapassa as medidas humanas,  nenhum tipo de amor na terra consegue se aproximar do amor de Deus.
Até falamos que o amor de uma mãe é comparado com o amor de Deus.
No entanto, se bem analisarmos, nem perto se aproxima.
De fato, algumas mães são capazes sim de morrerem por seus filhos, mas são seus filhos,  são frutos dos seus ventres, existe um laço que os unem e as impulsionam para isto, para os filhos estarem neste mundo, foi preciso cortar o cordão que os prendiam, não são desconhecidos.

Também, há algumas pessoas, que no ato de bravura ou heroísmo, enfrentam o perigo de forma brusca, para tentar salvar a vida de outros, mas, elas não fazem isto sabendo que vão morrerem,  elas fazem na tentativa de salvar a si e a outros.
Isto é  o natural das pessoas que tem origem na bondade, estão sempre pensando em ajudar quem precisa,  porém, quando acontece delas morrerem,  isto torna-se uma fatalidade, e não uma troca da vida dela,  por desconhecidos.

Mas com Jesus é diferente, não havia uma situação de perigo visto pelos homens, para Ele arriscar-se,  nem tão pouco o seu feito era para beneficiar a sua familia.
Jesus, Ele estava se submetendo as piores injustiças. em prol da humanidade, de pessoas que nem se quer, sabiam da sua existência.
Ele estava disposto a morrer em prol de pessoas que iriam o matar.
E qual foi o motivo para Jesus estar sendo levado para o matadouro? Simplesmente, dizer a verdade, ter afirmado que o reino Dele não era deste mundo, mas que Ele veio trazer o reino do seu Pai até nós.
Quais foram os crimes que Jesus cometeu para levantar tanto ódio no coração das pessoas?
Restaurar as vistas aos cegos,  fazer surdos ouvirem, fazer mudos falarem,  enfermos serem curados, cativos ficarem livres, pessoas oprimidas por espíritos malignos serem libertas, mortos voltarem a viver, e assim por diante.

Estes foram os males cometidos por Jesus no entender dos seus acusadores.
Fazer o bem, foi a motivação que levaram a Jesus para ser crucificado.
A vida de Jesus,  um inocente,  valeu menos que a vida de um assassino, assaltante, um transgressor da Lei.
Aqueles que julgavam-se, conhecedores do reino de Deus, optaram conviver com alguém que só o mal fazia,  ao viver com Jesus, só porque Este afirmava ser o filho de Deus.
A inveja daqueles que o acusava era tamanha, que eles diziam conhecer a Deus, mas não viam que era o próprio Deus que eles estavam crucificando.
Jesus disse: eu e o pai somos um.

Jesus podia naquele momento da condenação, ascender-se aos céus, diante dos olhos de cada um deles, e os condenar a morte eterna.
Mas Deus os amou mesmo com todos os seus defeitos, mesmo com todas as injustiças que eles estavam praticando, Deus os amou.
Jesus cedeu o seu direito a vida humana, e submeteu-se, a morte de cruz, ou seja, aceitou passar por estrema vergonha, pelo vitupério, e desceu as zonas sombrias da terra, tudo, para que,  os seus acusadores, pessoas que nada mereciam, pessoas que ainda não existiam, pessoas que estavam longe Dele,  desconhecidas, tivessem o mesmo direito que tinham aqueles que estavam ao seu lado, o direito a vida eterna com Deus.

Jesus preferiu morrer a nossa morte, para nos oferecer o direito de vivermos a sua vida.
Quem ama assim?
Só a própria expressão do amor, DEUS!
Portanto, amor algum há em todo o Universo  que possa se assemelhar a tão grande Amor.
O amor de Deus nos constrange!
Não têm um limite para podermos caracterizar tão dadivosa graça e misericórdia.
Isto sim, que é,  um verdadeiro AMOR. Incondicional.


Pra Elza Amorim Carvalho.
Essenciadedeus2012@gmail.

# Repasse esta mensagem, # alguém precisa lê-la #.

(Senhor, na tua palavra está escrito, que tudo  o que pedirmos com fé crendo e em oração, receberemos, então pai, desce a tua espada e faça justiça sobre todos os que usam destas mensagens em negócios que não vêm de ti. Em nome de Jesus,  Amém)