Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

A Base Da Fé


Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41

Jesus disse que vigiássemos e depois orássemos, ou seja, que primeiro devemos enxergar de onde estar surgindo o perigo, para depois começar a combater, Ele não disse para ficarmos falando aleatoriamente, sem ter noção do que estarmos dizendo, atropelado o agir de Deus.
Como pessoas que possuem a mente de Cristo, devemos estar atentos para os fatos antes de começarmos a orar, saber por onde estão vindo os bombardeios do inimigo para então, podermos contra atacar. Caso contrário, iremos gastar munições atoa, iremos desperdiçar as nossas forças no alvo errado. Ao invés de paralisarmos o inimigo em seu campo de ataque, estaremos perdendo um precioso tempo enquanto ele se aproximar da nossa vida, destruindo o que é nosso.

O inimigo é astuto, ele usa de manobras sutis para querer nos ferir, ele não quer só nos parar, a meta dele é nos exterminar, por isso, as suas flechas lançadas sobre nós, são banhadas em seu veneno mortal por dentro e por fora. Ele deseja é nos extinguir de uma só vez, e, com um só dardo, que é para economizar estratégias para usar contra outros.
Então, temos que ser mais prudentes do que ele, se ele utiliza dardos contra nós, devemos estar de posse de todas as armas que Deus ordenou para a nossa vida, sabendo manejá-las bem, e com eficácia.
Temos por obrigação vigiar em todo o nosso campo, tanto no de defesa, quanto no de ataque, não podemos deixar nenhuma brecha para que o mal não tenha como minar as nossas forças.

Infelizmente, a visão de muitos Cristãos tem sido deturbada quanto a isso, muitas vezes, muitos, ficam a clamar como quem estar desesperado sem ter vigiado, por isso, não tem noção de onde vem os ataques, e, na ânsia para poder se livrar do problema, terminam se complicando mais, e acabam perdendo as forças.
Se antes, tivessem prestado a atenção nos movimentos do mal, teriam levantado os muros, tapados as arestas, e evitado a entrada das trevas.
Existem coisas que acontecem em nossa vida que é por pura falta de vigilância da nossa parte, se tivéssemos feito o que Jesus mandou, vigiado, seria evitado vários transtornos.
Se antes de agir, tivéssemos dado ouvidos aos ensinamentos do Senhor Jesus, por muitos motivos, nem precisaria ficar orando depois.
Mas, atropelamos as regras do mestre, agirmos por conta própria, nos achamos independentes, sábios aos nossos próprios olhos, achamos que já estamos grandes, e imunes a certos tipos de ciladas, por isso, terminados ficando presos em redes do mal.

Em vários laços em que os nossos pés ficaram amarados, poderiam ter sido evitados se antes de passarmos por ali, tivéssemos olhando e verificado se haviam armadilhas deixadas pelo chão.
O Eu, tem deixando muitos valentes abatidos, pois, mesmo sabendo que o nosso inimigo é sorrateiro e maquiavélico, ainda assim, nos ousamos encará-lo sem a proteção correta, que é a cobertura de Deus sobre a nossa vida.
Caímos em muitos embaraços por alto confiança, por achar que podemos muitas coisas. Se temêssemos mais a Deus e desviássemos do mal, não choraríamos tanto depois.
A nossa fé em Deus tem que ter logica, não podemos crê porque a multidão dizem crerem, precisamos crê porque conhecemos a Deus, porque Ele é o mentor da nossa vida, é Ele quem nos direciona, é Ele que nos guia.
A nossa fé tem que estar sobre a nossa determinação em obedecer a palavra de Deus. Precisamos nos submeter a entender que, os ensinamentos de Jesus, é a base que nos fortalece, é o que nos leva a vencer o maligno.
Se nós, estamos lendo a bíblia, e não estarmos colocando-a, em pratica, para que servirá o que aprendemos? Todo os nossos esforços serão inúteis, porque Deus só irá agir em nosso favor, se cremos no agir Dele, se nos empenhamos para o obedecer.
Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 1 Coríntios 2:5

Pra. Elza Amorim Carvalho  
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com

(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos).