Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Você Quer Saber Quem É Jesus? Venha E Veja


Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho. Lucas 7:22

Tem determinados momentos da nossa vida que, mesmo tendo vivido experiências com Deus, mesmo tendo plena convicção de que Deus está do nosso lado, ainda assim, surge a dúvida, aparece a incerteza de que realmente Jesus está conosco, que Ele esteja agindo em nossa vida.
E, isto acontece devido aos inúmeros bombardeios das trevas os quais enfrentamos, por causa dos dardos inflamados do maligno que vem nos atingir.
Logo, os problemas acumulam-se, aparecem as dificuldades de todos os lados, a saúde fica balançada, a vida financeira vira de ponta a cabeça, família se desestrutura, tudo sai do lugar.
Quando a dor chega, o coração fica aflito, a alma geme e as lágrimas descem.

Cadê Deus, onde estão as suas promessas na minha vida? Cadê as maravilhas que o Senhor disse que iria fazer? O tempo tem passado, a angustia tem aumentado, as dores tem dominado o meu peito, só vejo injustiças por todos os lados, eu tenho clamado de dia e de noite, mas parece que o Senhor não tem se importado comigo.
O que eu tenho feito de errado? Porque o Senhor me abandonou? Porque o Senhor não ver a tristeza que estou carregando dentro de mim? Porque eu tenho que passar por tantas amarguras?
Essas, e tantas outras perguntas assolam dentro de nós, perturbam o nosso entender. Queremos tantas respostas. Mesmo assim, Deus continua em seu silêncio.
Uma coisa é certa: no silêncio de Deus está sendo construído um grandioso projeto para a nossa vida.

Despejamos impacientemente diante de Deus todas as lamúrias do nosso coração, toda a insatisfação provocada pela nossa imposição diante Dele. Agirmos, como se Deus fosse obrigado a fazer a nossa vontade.
Ficamos tão afoitos que não paramos para meditar em uma frase que repetimos constantemente. ”Deus trabalha em silêncio”, e, quando Deus está trabalhando, ficamos muito sensíveis, mais suscetíveis as reclamações, então, o inimigo se aproveita disto para atirar contra nós as suas flechas. Se, ao invés de reclamarmos tanto, conseguíssemos, permanecer orando e aguardo em silêncio pela ajuda de Deus, evitaríamos de ser alvejados pelo mal. Pois, quando nos curvamos diante do Senhor, ficamos invisíveis aos olhos das trevas.
Não foi diferente na vida de João o Batista, João teve o seu primeiro encontro com Jesus ainda no ventre da sua mãe, ele era primo de Jesus, ele sabia da vida de Jesus, ele sabia dos feitos de Jesus. Ele batizou Jesus, e ele mesmo ouviu o próprio Deus dizer que Jesus era o seu filho amado, em quem Ele tinha prazer.
Mas, devido as tantas lutas que João estava passado, devido as tantas perseguições, as tantas injustiças, a dor que assolava a sua alma, como qualquer ser humano, a incerteza chegou ao coração de João.

Quem sabe João tenha pensado: não é possível, eu tenho feito a vontade de Deus o tempo inteiro, tenho vivido em pleno deserto, Deus disse que estaria comigo aonde quer que eu fosse, e, Ele me manda pregar a verdade, quando eu digo a verdade, os homens me prendem e querem me matar, e Deus permite? Cadê o Deus das promessas que parece sumir nestas horas?
Que confronto assustador estava na alma de João, que desequilíbrio emocional, que discrepância entre a sua fé, e a razão na qual ele estava vivendo. Acoitado, acusado injustamente, e preso, estava João.
Mas essa era a sua missão, abrir o caminho para o filho de Deus surgir.
Como nos momentos de aflições, muitas das vezes, nós não conseguimos enxergar o obvio, que é o agir de Deus, o cumprimento dos seus projetos, nos embaraçamos e esquecemos da palavra de Deus que nos mostra que Deus trabalha bem diferente do nosso pensar.
João, então, mandou os seus mensageiro questionar a Jesus que Ele era o Messias ou não.  A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? Mateus 11:3

Os planos de Deus são bem diferentes dos nossos planos, o que Deus faz, sãos obras singulares, são feitos incomparáveis sobre a terra.
Então, Jesus, com o seu infinito poder, respondeu para àqueles mensageiros de João não com palavras, mas de forma extraordinária, curando, libertando e salvando a muitos.
Daí, Ele ordenou que eles voltassem e contassem para João o que eles mesmos viram, e deixou que João pudesse tirar as suas próprias conclusões.
Ninguém há em todo o Universo que age como Deus age, que faz coisas tão grandiosas quanto as que Ele faz.
Só àqueles que conseguem ver as maravilhas de Deus, podem dizer quem é Ele, e como Ele é, podem argumentar o que Ele pode fazer, podem afirmar, o quão incomensurável é o seu poder.
Portanto, se você quer conhecer quem é Jesus, não se esconda atrás de placas religiosas, ou de dogmas e imposições de homens, saia da sua zona de conforto e venha contemplar com os seus próprios olhos o que Deus está a fazer na vida daqueles que Nele crê. Tire você mesmo as suas dúvidas.
Para você saber quem é Jesus você precisa se aproximar Dele e conhecer o seu poder glorioso.

Pra. Elza Amorim Carvalho           
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com


(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos. Amém)