Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Desgaste Espiritual



Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem. 2 Reis 4:26

Nem todas as pessoas são tão fortes quanto a sunamita que mesmo a tristeza lhe corroendo por dentro, ela não perdeu a esperança e nem se deixou abater pela dor.
O que aquela mulher não esperava, aconteceu, o mal lhe sobre veio, porém, mesmo ela estando profundamente amargurada na sua alma, ela afirmava: Vai tudo bem.
Vai haver momento que para a nossa fé funcionar, será exigido mais do que palavras, vai requerer atitudes da nossa parte, uma convicção verdadeira de onde estamos firmados, se de fato estamos a confiar em Deus de aparência, ou se realmente temos a certeza do poder que Ele têm.

Mesmo com o seu único filho morto, a sunamita não se deixou vencer pelo o que ela estava vendo, ela não aceitou aquela situação como o ponto final, ela contrariou tudo quando diz; enquanto há vida, há esperança. Para aquela mulher, ainda havia esperança em seu coração mesmo o seu filho já sem vida.  
Certamente, tudo em sua volta havia desmoronado, pois, o seu filho era um presente de Deus, um filho que veio como retribuição pela nobreza da sua alma.
Talvez fosse por isso que a esperança nunca se afastou do seu coração, e quando lhes perguntavam como estava a sua vida, como estava o seu filho, mesmo ela tendo o deixado morto sobre o leito, a resposta dela era: Vai Tudo bem.

Só alguém com uma fé sobrenatural consegue vencer a si mesmo, porque, muitos de nós, entrariam em desespero, gritariam inconsolavelmente que o seu filho morreu, muitos de nós iriam murmurar, embravecer contra Deus. Enquanto ela, não deixou que a situação ruim corresse a sua fé, se levantou e foi buscar resposta.
Tudo que ela precisava era chegar até a pessoa certa, alguém que tinha respaldo de Deus para lhe socorrer, naquele caso, essa pessoa era o profeta Eliseu.
Há situações em nossa vida que não adianta ficarmos procurando ajuda de um ou de outro aleatoriamente, agindo, como quem não tem fé, buscando recurso em pessoas ou coisas que nada podem fazer.
Precisamos correr para a pessoa certa, o único que pode nos ajudar, que pode nos socorrer, aquele que pode tudo fazer, que pode tudo mudar, que pode tudo restaurar e restituir, o Senhor Jesus Cristo, só Ele tem o poder para fazer o que já esteja morto, voltar a viver.

Precisamos aprender colocar a nossa fé em ação quando as coisas não estiver indo bem em nossa vida, mesmo que pareça ser o nosso fim, precisamos exercitar a nossa fé, crê no poder de Deus, e confiar contra a razão.
Se alguém que amamos for acertado por dardos das trevas, a melhor saída é buscarmos a face de Deus, só Ele pode estender as mãos e arrancar as flechas enviadas por satanás, que o atingiu.
Deus é a única saída quando todas as portas se fecham, Deus é o remédio quando a dor aumenta, Deus é a resposta quando não se sabe mais o que dizer, Deus é quem pode nos trazer a vida quando tudo em nós parece morrer.
Portanto, faça igual a sunamita, não deixe o desgaste espiritual aluir as tuas forças, não deixe que os teus sonhos sejam sepultados, lute e não se entregue, acredite, se jogue as pés do Senhor Jesus, chore, clame, peça a ajuda Dele, só pare de pedir, depois de posse do seu milagre.
Porém disse a mãe do menino: Vive o Senhor, e vive a tua alma, que não te hei de deixar. Então ele se levantou, e a seguiu. 2 Reis 4:30
Deus nos abençoe!

Pra. Elza Amorim Carvalho  
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Convite Para Ministrar: Elzacarvalho68@gmail.com


(Senhor Deus de Justiça e Juízo, desce a tua espada em fogo sobre os que utilizarem desta mensagem em negócios ilícitos. Amém)