Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de julho de 2018

A Força Que Vem De Dentro




O Senhor é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido. Salmos 28:8

Se nos entregarmos devidos aos problemas, de nada vai adiantar viver, a vida é para os fortes, para aqueles que não temem diante do mal, mas que busca forças aonde não existe, até vencer as adversidades.
Quando desistimos dos nossos objetivos, daquilo que merecia a nossa perseverança, além de perdermos a oportunidade de conhecer quem realmente somos, a decepção  e a frustração se tornará nossas companheiras.
Sempre iremos lembrar e nos lamentar por ter desistido de algo que podia ter sido feito, então, a tendência será, desfalecermos antes da hora.
A vida já não é tão fácil, muitas coisas fogem do nosso controle, e ultrapassa as nossas vontades, mas, para os covardes, ela tende sempre a piorar. 
Então disse eu: Já pereceu a minha força, como também a minha esperança no Senhor. Lamentações 3:18

É necessário termos coragem, e não nos deixarmos sucumbir diante dos fatos ruins. Se algo já não está indo bem, quanto mais desanimamos, mais as dificuldades surgirão.
É preciso encontrar forças além dos nossos limites,  é preciso vencer as barreiras das aflições e continuar firme a guerrear.
Quando deixamos o medo nos dominar, as lutas ficam maiores do que elas já são. Assim, como nada é fácil, tudo se torna possível se nós acreditarmos que somos capazes.
Dificuldades sempre irão existir, barreiras sempre estarão diante de nós, é necessário sermos fortes, corajosos, valentes e persistentes.
Quando atribuímos as nossas fraquezas, forças que não existem nelas, elas nos superar, nos dominar, nos fazer esmorecer.
Ainda que as coisas estejam em situação muito desfavorável,  se nós não nos rendermos a elas,  as teremos sob o nosso controle, e, a tendência será, sairmos vitoriosos.

O coração fomenta ainda mais, quando a solução para os nossos problemas ficam invisíveis aos nossos olhos. 
A ansiedade cresce, quando as lutas se intensificam ao nosso redor.
A tristeza aparece, quando nada dá certo em nossa vida.
O desespero chega rápido, quando não sabemos o que fazer, mas, se acreditarmos no poder de Deus, Ele nos dará forças,  estratégias,  ânimo e ousadia, para irmos em frente, e conquistar àquilo que nos pareça impossível.
Quanto mais dificuldades surjam,  àqueles que confiam em Deus se aprimora.
Quanto mais batalhas venham,  mais fortes ficam os que acreditam em Deus.
Não são as circunstâncias, nem àquilo que esteja a nos acontecer que irá ditar as regras para a nossa vida, mas, será a nossa fé em Deus, que nos fará vencedores.
Momentos difíceis nunca faltarão,  como também, jamais faltarão as misericórdias de Deus em nosso favor.

Fracos são os que se deixam dominar pelo mal. O mal só vence quem se submete a ele.
Quem faz do bem, o seu ancoradouro, nunca irá naufragar quando as ondas do mar da vida lhes bater de frente.
Colocar Deus na frente ou em primeiro plano, faz com que até as coisas que seriam para dar erradas,  dêem certas.
Deus é um alto refúgio, socorro presente nas horas de tribulação.  Ele é alivio imediato para qualquer tipo de dores, Ele é o sossego certo para aqueles que, desesperados se encontram.
Deus é a saída, o porto seguro,  o ancoradouro quando o barco da nossa vida quiser afogar-se.

Deus é a força restauradora do seu povo, o alimento do faminto, a água para o sedento,  o colo para o desconsolado, a alegria do abatido,  a esperança do cansado, o livramento do aflito, a cura dos enfermos, Ele é a única porta aberta quando tudo estiver fechado. 
Deus, Ele é tudo o que nós  precisamos, seja no instante em que for da nossa vida.
Deus, Ele é a força que faz os verdadeiros heróis, ficarem de pé.

Pra Elza Amorim Carvalho.
Essenciadedeus2012@gmail.

# Repasse esta mensagem, # alguém precisa lê-la .

(Senhor, na tua palavra está escrito, que tudo  o que pedirmos com fé crendo e em oração, receberemos, então pai, desce a tua espada e faça justiça sobre todos os que usam destas mensagens em negócios que não vêm de ti. Em nome de Jesus,  Amém)