Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Distante De Deus


Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes a prudência. Provérbios 4:1

Será que alguém pode ficar distante de Deus?
Vejamos:
O Ser humano nada mais é, que um pouco da respiração de Deus, vivendo dentro de um corpo feito com pó da terra, formado pelo o próprio Deus.
Dai, se analisarmos cuidadosamente, iremos concluir que, Deus, Ele está extremamente dentro de cada pessoa, pois, além de termos o corpo que foi confeccionado por suas mãos, carregamos dentro deste corpo, a essência que saiu de dentro Dele.
Então, pode-se concluir que, o homem não é o que pensam que ele seja, natural.
Se analisarmos profundamente, o homem normal, ele não existe, o que existe na terra, são Seres espirituais. Ou seja, miniaturas do próprio Deus.
Somos  pedacinhos de Deus, semelhantes a Ele, com vida terrena, mas, que vive da vida Dele, e, que é, a imagem Dele.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; [...]Gênesis 1:26

Como então, alguém pode ficar distante de Deus, se Deus está dentro do homem?
Veremos:
Deus é Espirito, e espirito nós não vemos e nem podemos tocar.
Só é possível perceber a manifestação da presença de Deus, se estivermos  em espirito. E, só fica em espirito, quem tem fé para isto.
Se estivermos apenas, vendo as coisas, como se tudo fossem normal, aceitando-as, como se ver na visão humana, o que é espiritual, não poderá se manifestar para nós. Quem tudo ver, com os olhos da carne, não consegue discernir o que vem do espirito.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 1 Coríntios 2:15

Então, mesmo a vida humana estando totalmente entrelaçada pela presença de Deus, mesmo a pessoa carregado sobre si, as digitais do Criador, e respirando a respiração Dele, ninguém poderá ver Deus, se não acreditar Nele.
E, quando não se acredita, fica impossível, Deus se fazer presente, mesmo que, de qualquer forma, Ele esteja presente.
Se não houver fé, há impedimento para Deus se deixar ser visto e sentido.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

É como uma pessoa que não enxerga na visão humana, pode-se estar ao lado dela, mas, se não for feito algum ruído, ou falado alguma coisa, ou até, ser usado algum tipo de aroma, aquela pessoa que não enxerga, ela não saberá quem está ali, porque, a sua visão não está aberta.
Muitos, são como cegos, sem a visão espiritual, mesmo Deus estando ao seu lado, e por dentro deles, esses não conseguem perceber a presença de Deus, seus olfatos estão entupidos pelo cheiro do pecado, não deixando lugar para o cheiro de Deus entrar,  assim como, o ruído do  mundo, impede que ouçam o sussurrar da voz de Deus.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

Deus, se movimenta por todos os lados, cria situações para que os vejam, Deus fala em sonhos, mas muitos acham que é normal, que é fruto da imaginação,  Deus fala a  mente e ao coração, mas pensam  que são coisas da sua cabeça, humana. Pessoas assim, não conseguem ver a Deus.
Então, estes, se encontram distantes de Deus, mesmo tendo Deus por perto.
Disse-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Vemos; por isso o vosso pecado permanece. João 9:41

As pessoas tem medo da realidade que se manifesta dentro da verdade sagrada. As pessoas se assustam quando o evangelho revela quem elas são. 
Muitas, estão acostumadas com a religiosidade, e pensam que servem a Deus, porém, quando a palavra de Deus rompe as bases humana e mostra o homem como  ele é, o assusta, porque este descobre o quanto de pendencias ele possui diante de Deus.
Quando a consciência, o psiquê, leva-o, a entender, quem de fato é o ser humano, grandes conflitos internos ganham proporção exorbitantes.
Porque dai, vem a noção da responsabilidade que cada um tem como pessoa, então, o peso de ser a imagem de Deus, ou pequenos Cristos aqui na terra, faz refletir sobre erros cometidos.
Quando as pessoas passam a entendem o sentido da vida humana, elas percebem o quão distantes, estão de Deus.

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.
https://praelzaamorimcarvalho.blogspot.com.br/

(Senhor Deus, em Mateus 21:22 diz E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis, Pai, faz cumprir a tua palavra, desce a tua espada em fogo e faz Justiça em minha vida e na vida dos teus eleitos. 
Que todo homem maligno, todos os agentes de Satanás que estão cortando às mensagens que escrevo ou digitando por cima,  para roubar a unção, a finança ou o crédito,  sejam todos desmascarados e envergonhados publicamente.  Em nome de Jesus,  Amém)