Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

A Vida É....O Reflexo Dos Nossos Atos


De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Lamentações 3:39

Tanta vezes, as pessoas, quando chegam em determinado tempo de sua vida, elas são acometidas por certos tipos de problemas, ou até mesmo de enfermidades que as deixam no leito por um longo tempo, e então, elas dizem: "eu não sei o que fiz de errado, para estar passando por esta situação"
E aquele velho ditado "quem bate esquece, mas quem apanha se lembra" as pessoas cometem seus delitos, maltratam, ferem, são injustas, são desleais, são desonestas, são egoístas, agem levianamente, são falsas, passam a rasteira em outros, se apossam do que não é seu, prejudicam a outros, lesam outros, tramam contra a vida de outros, buscam apenas os seus interesses, e, não importam o quanto outros sofram; elas se esquecem de Deus, e vivem a seu bel prazer.
Porque semearam vento, e segarão tormenta, [...] Oséias 8:7

O tempo vai passando, e elas terminam se esquecendo das coisas que fizeram, só que, as pessoas que foram vitimadas, pediram pela justiça de Deus, mesmo que de forma errônea.
E Deus é justiça, quando alguém o chama, Ele ouve, pode até ser, que, naquele momento, a pessoa não receba o retorno, por ela também, está em alguma falha, mas, o seu pedido por justiça, fica na agenda de Deus.
Um dia, Deus se lembra daquela pessoa, como lembrou de Noé na arca em meio ao diluvio.
Um dia, Deus resolve rever o livro da vida daquela pessoa, e vai ver que aquela pessoa foi injustiçada, e, como Deus vela em cumprir a sua palavra, que diz; pedi, pedi e dar-se vos-á, e Ele decide então, ordenar, que a Justiça seja feita.
E lembrou-se Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas. Gênesis 8:1

Aquela outra pessoa que tanto aprontou lá atrás, e não procurou corrigir os seus erros, ainda está na mira de Deus, e ela terá que prestar contas dos seus atos, é ai que Deus a chama para uma conversinha.
Dai, a sua zona de conforto lhe é tirada, e, Deus permite que a sua saúde seja alvejada, suas finanças sejam abaladas, sua família seja balanceada.
Ao invés desta pessoa fazer uma reflexão e pedir a Deus para lhe mostrar os seus erros e suplicar por misericórdias, e clamar a Deus de coração para que Ele abençoe e der a restituição duas vezes mais a pessoa que ela prejudicou, ela fica se fazendo de coitada.
Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito. I Samuel 15:2

Demonstrado arrependimento, a pessoa está reconhecendo que errou, que foi egoísta e mesquinha, que ela se apropriou inadequadamente daquilo que não lhe pertencia, fazendo assim, brechas, no mundo espiritual, acabariam sendo fechadas.
Mas, elas não fazem isso, pelo contrario, se fazem de vitimas, de inocentes, de puras, e  ficam atribuindo a Deus o  motivo das suas mazelas.
Deus, por um acaso, mandou alguém agir com leviandade, Deus disse para as pessoas praticarem a iniquidade?
Do que mesmo elas estão se queixando? esqueceram dos seus pecados de estimação que estavam guardados a sete chaves para ninguém saber? Só que, Deus sabia de tudo desde o inicio. Tudo o que fazemos, ficam registrado nos anais de Deus, e terá que vir atona. Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. Marcos 4:22

Se essas pessoas fizessem uma retrospectiva na sua vida, se elas analisassem as coisas que elas já fizeram, antes de se alto defender, calar-se-iam, e esperariam com gratidão o tempo passar até a misericórdia de Deus vir sobre elas.
O que atrapalha muita gente é ter a memoria fraca no que diz a respeito dos seus erros. 
A vida é um eco que soa gradativamente no som da nossa voz, tudo o que fizemos ontem, vai repercutir no hoje, e se estender no amanhã.
Não adianta fazer coisas desonestas durante anos, e depois,  só porque fez alguma coisa apreciável, querer que a balança se equilibre, e aonde fica a justiça, aonde fica a lei da semeadura?
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7
A Vida  nos dá a comer, os frutos das sementes as quais semeamos.

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.

(Senhor Deus, em Mateus 21:22 diz E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis, Pai, faz cumprir a tua palavra, desce a tua espada em fogo e faz Justiça em minha vida e na vida dos teus eleitos. 
Que todo homem maligno, todos os agentes de Satanás que estão cortando às mensagens que escrevo ou digitando por cima,  para roubar a unção, a finança ou o crédito,  sejam todos desmascarados e envergonhados publicamente.  Em nome de Jesus,  Amém)