Pesquisar este blog

sábado, 24 de junho de 2023

O MAL NÃO PREVALECE SOBRE O BEM.

O mal não prevalece sobre o bem.
Palavra do dia 24 de junho de 2023.

Não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo da provação no deserto, Hebreus 3:8

Mudanças são necessárias, mas quem de fato deseja mudar?
Muitas vezes o coração da pessoa está tão endurecido que ela não consegue enxergar um palmo diante dos seus olhos, mesmo Deus avisando, alertando para ela fugir do mal, para ela escapar das armadilhas da escuridão, no entanto, ela é incapaz de ser sensível a voz de Deus e se inclinar para o certo.
Do que esse queixa o homem? Cada um queixe-se dos seus próprios pecados.
Sabemos que tudo que nós plantamos, um dia iremos escolher, então, porque persistir em continuar no erro?
Se ouvimos os alertas do SENHOR e o recusamos, certamente, não teremos do que reclamar quando o mal vier nos assolar.
É muito fácil usar de engano, distorcer a verdade, corromper os bons costumes. Porém, devemos lembrar de que foi Jesus Cristo quem destruiu Satanás. O mal não vence o bem.
Quem tem o coração voltado para o inimigo não faz o que é certo, pelo contrário, essa pessoa vai persistir no erro, pois o seu intuito é destruir a outros.
Ela não se importa em saber que o mal que ela espalha a envolve, e, ela mesma será a pessoa mais prejudicada, pois as trevas já lhe cobriu a mente dominou o coração.
Quem planta vento vai colher tempestades; quem trabalha para as trevas em escuridão  permanece; quem cria contendas se cerca de inimizades; quem constrói na maldade nela é edificado.
Mas por que pessoas mesmo sabendo que estão erradas persistem em continuar nos seus feitos? Porque o coração é má, são rebeldes, e estão acostumadas com a escuridão. 
Só mesmo uma decisão radical para as tirar desta prisão.
Mudanças começam na mente, se recusamos o que é certo, o inimigo vai prevalecer em nós.
Ainda que se finja, que diga palavras afáveis, que demonstre para outro ser o que não é, no final, a pessoa dominada pelas trevas cairá no seu próprio laço, e será envergonhada publicamente. Pois o mal não prevalece sobre o bem.  O mal por si só ele se destrói.
🏹💫🏹💫🏹
Pra Elza Amorim
# redes sociais 🖌️