Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Desertos Quente


Nossa pele se queimou como um forno, por causa do ardor da fome. Lamentações 5:10

Quando falamos em desertos pensamos sempre em lugares secos de ventos frios, sol escaldantes, vidas escassas e sonhos mortos.
No deserto tudo é diferente, os dias ficam ainda mais quentes e as noites mais frias.
Deserto parece ser um lugar que não tem fim, por mais que  se andem nele, se tem a impressão que sempre se está em lugar nenhum. As coisas não acontecem, os planos não fluem,  tudo é solidão, agonia, aflição.
Nada nasce, nada cresce, nada floresce, nada muda, tudo é seguidão.
Quando se estar a andar em algum deserto, aplicar-se a lei da sobrevivência, ou a pessoa luta com todas as suas forças e vence a si mesmo, vence os seus limites, ou fica soterrada nas areias áridas e, terminam sendo picados por bichos peçonhentos.

Desertos sempre será uma passagem; Quem conseguiria viver sempre em um deserto?
É por isso que deserto, não é morada para ninguém, é apenas um lugar onde passam-se por experiencias, é lugar para ganhar conhecimento, enriquecer o entendimento e ampliar os horizontes. O deserto é a unica escola que, quem por ele passa, aprende desde as primeiras letras até sair diplomado. Esses, sempre terão coisas grandiosas para contar, para ensinar.

Existem três pilares básico que envolve a vida humana, o Vale, o Deserto e o Monte,  toda pessoa precisa passar por estes estágios da vida, eles são primordiais para que nos tornemos cidadões melhores, eles são precisos para que venhamos reconhecer as nossas fraquezas, e aprendermos sempre, colocar Deus no Centro de toda a vida.

Ha momentos na nossa vida em que passamos pelos extremos das forças humana, tem ocasiões que descemos ao menor patamar que alguém pode ir, é desprezo ingratidão, injustiça, difamação, só encontramos aqueles que de qualquer forma tentam entulhar os nossos poços, tentam nos afundar na cova, tentam nos cobrir com seus ardis ataques.
Em outros momentos, atravessamos um horizonte de pura solidão, tudo é igual, não conseguimos ver melhoras em nada, tudo fica mais difícil do que já é, até achamos que somos os últimos sobreviventes da terra, parece que o nosso nome foi apagado da historia humana, ninguém nos ver, ninguém nos procura, e quando menciona o nosso nome é para nos difamar, nos vender.
Por isso, a tristeza parece inundar nossa alma, o frio do desprezo vira cobertor para os nossos lombos, parece até que ficamos acometidos por doenças contagiosas, pois, todos fazem questão de ficar longe de nós.
Gritamos por socorro, mas o único som que escutamos é o eco da nossa própria voz, paramos como quem para no meio do nada, ficamos cercados pelo vazio da alma e pensamos: até Deus se esqueceu de mim. Choramos e choramos, como alguém que não encontra consolo, respostas.

Mas também, tem aquele período, que apesar de não sermos jardim, parece que tudo floresce em nós, tudo da certo, tudo é bonito, há sorrisos, ha flores, há frutos, tem provisão, tem solução, há perspectivas, há sonhos realizados, há projetos em construção, amigos surgem como borboletas para sentir o perfume da nossa vitoria, até os maus, se vestem de boa aparecia  para tentar nos agradar.
E neste período que devemos ficar mais atentos, porque, os que se aproximam de nós, podem estar usando disfarce, estão ali por interesse, porque temos algo a dar. Isto que dizer que, no dia em que a época boa findar,  muitos irão desaparecer.

Prudência, precisa ser a nossa vestimenta o tempo todo, visão de águia, simplicidade com de uma pomba, mas espertos como a serpente, está sempre um passo a frente em tudo, quando pensarem em nos atacar, tenhamos a perspicácia de pular na frente, e paralisar o golpe.

Amigos mesmo, caminham conosco em qualquer ocasião, seja na abundancia ou na escassez, seja na doença ou na saúde, seja em festa ou em pranto.
Amigos que só aparecem quando estamos nos  montes, não são amigos, são aproveitadores, sangue-suga.
Portanto, seja na época em que for, chame a Deus para está no teu lado, Ele irá te guardar de todos os males. Passe o que passar, queira sempre a presença Dele contigo, Ele nunca irá te deixar sozinho, ainda que você pense que isto aconteça.
Se a tua vida está um deserto, e de tão quente você estar sentido sua pela enegrecida, se acalme, está chegando o fim, o deserto é necessário para aprendermos a nos desviar dos vales e nos defendermos quando subirmos nos altos montes.
Tudo na vida são fases: Portanto;
Na fase ruim, confie em Deus
Na fase triste, pense em Deus,
Na fase do abandono, chame a Deus
Na fase da escassez; descanse em Deus
Na fase do medo; Creia em Deus
Na fase da alegria, celebre a Deus.
Afinal, você só está vivo por sua misericórdia.

Pra. Elza Amorim Carvalho
Apenas Uma Pequena Serva do Pai.
essenciadedeus2012@gmail.com
Ajude a outros; encaminhem está mensagem.

(Senhor Deus, em Mateus 21:22 diz E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis, Pai, faz cumprir a tua palavra, desce a tua espada em fogo e faz Justiça em minha vida e na vida dos teus eleitos.
Que todo homem maligno, todos os agentes de Satanás que estão cortando às mensagens que escrevo ou digitando por cima,  para roubar a unção, a finança ou o crédito,  sejam todos desmascarados e envergonhados publicamente.  Em nome de Jesus,  Amém)